Confederação Brasileira de Golfe

Pro-Am abre nesta quarta a Etapa São Carlos do Circuito Brasileiro de Golfe

05 de junho de 2013

 Um Pro-Am, torneio de confraternização entre equipes formadas por um profissional e três amadores cada, abre nesta quarta-feira (dia 5) a Etapa São Carlos do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC. O torneio faz parte do principal circuito de golfe profissional do País. A competição principal, que reunirá cerca de 60 jogadores, acontece de 6 a 8 de junho no Damha Golf Club. 



O início do Pro-Am está previsto para as 11h. Além de alguns profissionais que disputarão a competição principal a partir do dia seguinte, como Ronaldo Francisco, o número 1 do Brasil, e o argentino Mauricio Molina, campeão da primeira etapa do CBG Pro Tour, participam do torneio de confraternização amadores convidados dos patrocinadores e organizadores. Outros profissionais que comandarão algumas das 21 equipes em campo são Daniel Stapff, Rogério Bernardo, Giordano Junqueira, Guilherme Oda e Francisco OJeda, entre outros.



Uma novidade da competição é o retorno aos gramados do jovem profissional Felipe Navarro, paulista radicado no Rio de Janeiro, que venceu a primeira etapa do CBG Pro Tour 2012, em Brasília, e ficou afastado das competições durante meses por conta de uma lesão no cotovelo.



A competição profissional que começa na quinta-feira distribui R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão, e vale para o ranking da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que organiza o evento em parceria com a IMX. A entrada do público no Damha Golf Club, onde acontece o evento, é gratuita de quinta a sábado. Serão oferecidas aulas de golfe para iniciantes no sábado.



O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.



Desenvolvimento do golfe - Crianças e adolescentes de escolas de São Carlos (SP) terão aulas gratuitas de golfe durante o campeonato oferecidas pelo programa Golfe Para a Vida apresentado pelo HSBC, criado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para desenvolver o esporte, com recursos do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do R&A, a entidade máxima do golfe mundial.



Nos dias 6 e 7 de junho, quando acontecem as duas primeiras rodadas da competição profissional, haverá clínicas de golfe para 20 crianças por dia no driving range, que é a área em que se treinam as tacadas. As crianças serão atendidas por professores de golfe das 14h às 15h30, e terão noções teóricas e práticas do esporte. Depois de um lanche, elas acompanharão lances da competição. No sábado, haverá clínica de golfe e minitorneio no putting green do clube, área onde são treinadas as tacadas mais curtas. Depois, poderão acompanhar a final do torneio e a cerimônia de premiação. 



No sábado, serão oferecidas também clínicas gratuitas para o público em geral, das 10h às 14h. Também participarão das aulas 30 professores de Educação Física.



Com o patrocínio do HSBC e apoio técnico-financeiro do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o Golfe Para a Vida já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças. O programa conta com recursos do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site