Confederação Brasileira de Golfe

Profissionais disputam Taça Pantanal

26 de agosto de 2011

Os melhores golfistas do Brasil estão em Campo Grande (MS) para a disputa da Taça Pantanal – Aberto do Mato Grosso do Sul 2011, evento que acontece no Terras do Golfe, primeiro campo para a prática do esporte no estado.

Nesta quinta-feira, os profissionais participaram do Pro-Am, torneio de confraternização entre equipes formadas por um profissional e três amadores cada. Os resultados do torneio serão divulgados no sábado, quando as equipes campeã, vice-campeã e terceira colocada receberão seus troféus junto com os premiados no torneio principal.

O torneio principal da Taça Pantanal terá início às 6h30 desta sexta-feira, quando o primeiro grupo de jogadores amadores entra em campo para disputa válida para o ranking da Federação Paulista de Golfe, entidade à qual o Terras do Golfe é filiado. Os profissionais, divididos em cinco turmas de três jogadores cada, começam a jogar a partir das 12h20 e brigam por uma premiação de R$ 15 mil. Após o jogo os atletas poderão degustar as carnes do restaurante Vermelho Grill.

“O campo é muito técnico e difícil, pois aqui venta muito. O torneio é uma excelente oportunidade para treinar para eventos como a etapa final do CBG Pro Tour e para o Aberto do Brasil. Fiquei muito feliz com o convite para participar da Taça Pantanal”, disse Ronaldo Francisco, um dos melhores profissionais do País.

O paraguaio Ramon Franco chegou a Campo Grande no início da tarde, quando o Pro-Am já havia iniciado. Vencedor da primeira etapa do CBG Pro Tour, o circuito profissional promovido pela Confederação Brasileira de Golfe, Franco se juntou ao seu grupo no buraco 3 e aproveitou o torneio de confraternização para treinar e fazer reconhecimento do traçado.

A segunda rodada – e final do torneio – acontece no sábado, também a partir das 6h30, e será sucedida por uma grande festa de premiação com show de jazz, da cantora Izabella Costa e da banda The Rivers. Haverá sorteios de jóias para as mulheres e de viagens.

“Queremos disseminar o golfe no Estado e auxiliar na preparação dos nossos profissionais para o Aberto do Brasil, que acontece em outubro, e também para as Olimpíadas”, diz Alexandre Miranda, diretor da Associação Terras do Golfe, que ofereceu hospedagem e alimentação aos golfistas profissionais.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site