Confederação Brasileira de Golfe

Programa Golfe Para Vida desembarca em Brasília

14 de setembro de 2012

O programa de formação de instrutores para introdução do golfe junto ao público infanto-juvenil desembarca agora em Brasília, entre os dias 17 e 19 de setembro. 

Golfe Para Vida – Formação de Talentos e Cidadania visa promover o crescimento do esporte a nível nacional por meio da ampliação e da participação dos interessados no esporte, além de dar maior acesso às instalações esportivas, a fim de facilitar o caminho dos jovens de todas as classes sociais e daqueles que se sobressaem no ambiente competitivo.

O Programa é uma iniciativa conjunta da Confederação Brasileira de Golfe com apoio das Federações de Golfe. O apoio técnico – financeiro é do R&A, (Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews). O Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte classificaram esta ação como “prioridade #1” para o desenvolvimento da modalidade esportiva no Brasil. 

“Levar o Golfe Para Vida para Brasília é muito importante. O treinamento será para os professores dos Centros Olímpicos, que recebem 18 mil alunos da rede de escolas do Distrito Federal”, explica Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. “Vamos fornecer um kit de Soft Golf para cada Centro, viabilizando a introdução do golfe junto aos jovens com os equipamentos apropriados”, completa. 

“O envolvimento e o apoio da diretoria do Clube de Golfe de Brasília e da FECONG tem sido de fundamental importância na viabilização deste programa na Capital Federal”, enfatiza Márcio Galvão, Diretor Executivo da CBG.

O Golfe Para a Vida tem um foco inicial em um público-alvo específico: crianças em idade escolar – nível fundamental. Para isso, o profissional de golfe europeu Tony Bennett veio ao Brasil para ministrar o curso especifico “Introdução ao Golfe” em Curitiba e Porto Alegre no primeiro semestre de 2012 e, também, capacitou dois profissionais para dar continuidade ao programa: Nico Barcellos, do Rio de Janeiro e Reginaldo Coelho, de Joinville. 

“A CBG trabalha em busca do desenvolvimento e crescimento do golfe no país junto com as federações locais, entidades internacionais, escolas de ensino fundamental e médio e universidades, além de professores de educação física, profissionais de golfe, golfistas, empresários, patrocinadores, governos estaduais e federais”, comenta Paulo Pacheco, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe. “Estamos todos em torno do maior projeto brasileiro de todos os tempos para o desenvolvimento do golfe e inclusão social”, completa.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site