Confederação Brasileira de Golfe

R&A anuncia limite nos drivers para Abertos em 2003

15 de outubro de 2002

O Royal and Ancient Golf Club of St Andrew (R&A) confirmou a introdução de uma “Condição de Competição” limitando o Coeficiente de Restituição (COR) dos drivers para 0.830 para os Campeonatos Abertos de Golfe de 2003, incluindo competições regionais e finais de qualificatórios.

A decisão do R&A não coloca a Condição em todos os eventos amadores de 2003. Então, não haverá o teste do “efeito-mola” ou o limite do COR nos seguintes Campeonatos Amadores (Amateur Championship, Seniors Open Amateur Championship, Britsh Mid-Amateur Championship e Boys Amateurs Championship), além do Boys Home Internationals, Jacques Leglise Trophy e Walker Cup.

Peter Dawson, do R&A, comentou: “A decisão de introduzir o limite do COR nos tacos driver nos Abertos do ano que vem é um importante passo para alcançar uma uniformidade nas regras de equipamentos no mais alto nível”.

Nova Condição de Competição:

Tacos drivers com a inclinação de 15 graus ou menos não poderão ter o coeficiente de restituição maior que 0.830 quando mensurado num aparelho aprovado pelo Royal and Ancient Golf Club of St Andrews.

Penalidade para violação da regra: desqualificação.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site