Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Barcellos conquista o Samsung Masters

17 de outubro de 2004

O título do Samsung Masters é mais uma vez do Brasil. Na segunda edição do torneio, encerrado neste domingo, no Clube de Campo São Paulo, o gaúcho Rafael Barcellos (foto) garantiu o primeiro lugar ao totalizar 271 tacadas (71-68-63-69), 13 abaixo do par do campo, levando para casa o prêmio de R$ 43 mil e a jaqueta verde tradicional de vencedores deste tipo de disputa. Foi a segunda conquista de Rafinha no ano (venceu o Aberto do Arujá no mês passado), que lhe possibilitou asumir a liderança do ranking nacional, agora com 6.763 pontos. A segunda colocação do Samsung Masters teve três golfistas empatados, o paraguaio Ramon Franco e os brasileiros Philippe Gasnier e Ricardo Iversson, todos com 275 tacadas, nove abaixo do par.

Jogador do Clube de Campo São Paulo, Rafinha ganhou em casa o Samsung Masters. Depois de assumir a liderança no sábado, ele manteve a tranqüilidade da volta final de domingo para assegurar mais um importante título, o quarto na carreira. “Como consegui vencer pela primeira vez no ano passado, tirei um peso enorme dos ombros. Isso me ajudou aqui, pois comecei um pouco agitado, mas a adrenalina me colocou de volta na partida. Foi um grande torneio”, explicou o golfista.

Ele reconheceu que ganhou o jogo nos buracos 7 e 8, quando conseguiu fazer dois birdies (embocar a bola com uma jogada a menos), enquanto seu adversário direto, o carioca Philippe Gasnier, acabou errando em ambos. “Ali eu tive certeza de que ganharia. A partir daquele momento me concentrei em errar o menos possível”, confessou o campeão, que dedicou o título aos patrocinadores e à família. “Quando eu estava por baixo eles sempre estiveram ao meu lado. Agora, na festa, nada mais justo do que agradecer”, explicou.

Rafinha disse agora tem mais um objetivo traçado. “Junto com o Esmerino, psicólogo da Confederação Brasileira de Golfe, traçamos o objetivo de vencer no Clube de Campo e em Porto Alegre, minhas duas casas. Não consegui no Sul, mas levei a taça aqui. Vamos continuar trabalhando para vencer em Porto Alegre”, encerrou.

Outros dois grande nomes do torneio foram Ricardo Iversson e Philippe Gasnier. Iversson, que faz sua primeira temporada profissional, já conquistou o título do Diners em Curitiba e foi vice-campeão do Samsung Masters. Gasnier, por sua vez, confirmou sua condição de um dos melhores do país na atualidade e grande nome da nova geração de golfistas nacionais. Ruberlei Felizardo, campeão do ano passado, terminou em 10º , com 282 tacadas.

A classificação final do Samsung Masters foi a seguinte: 1º. Rafael Barcellos (BRA), 271; 2º Ramon Franco (PAR), Philippe Gasnier (BRA) e Ricardo Iversson (BRA), 275; 5º Rodrigo Diniz (BRA), 277; 6º Priscilo Diniz (BRA) e Carlos Dluhosch (BRA), 278; 8º Erik Andersson (BRA), 279; 9º Raul Fretes (PAR), 280; 10º Ruberlei Felizardo (BRA), 282; 11º Ronaldo Francisco (BRA) e Nilson Cabrera (PAR), 283; 13º Eduardo Pesenti (BRA), 284; 14º Alex Leite (BRA), Ivo Leão (BRA), Caim Vanderlei (BRA) e Santiago de Larrea (BRA), 285; 18º Rafael Gonzalez (BRA), Haroldo Paik (BRA) e João Corteiz (BRA), 286; 21º Carlos Ferreira (BRA) e Ricardo Góes (BRA), 288; 23º Alessandro Pereira (BRA), 293; 24º Luiz Martins (BRA), 294; 25º Sérgio Brasil (BRA), 295; 26º Micky Cavalieri (BRA), 296; e Angel Franco (PAR), 297.

O Samsung Masters teve organização de Dedê Gomez Golf Consulting, com supervisão da Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe (ABPG) e apoio do Clube de Campo São Paulo. O patrocínio é do Samsung.

Mais Informações no site www.pgabrasil.com.br

Divulgação: MBraga Comunicação

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site