Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Barcellos e Carlos Dluhosch lideram no Paraná

07 de setembro de 2002

A liderança da categoria profissional da quinta etapa do Diners Club Golf Tour 2002 tem dois jogadores empatados. Após o término da segunda volta, realizada neste sábado, no campo do Clube Curitibano, o gaúcho Rafael Chaves Barcellos e o paranaense Carlos Dluhosch (foto) dividem o topo da classificação, ambos com 137 tacadas, ou sete abaixo do par. Na terceira colocação, bem próximo dos líderes, está Rodrigo Diniz, também do Paraná, com 138 jogadas, ou seis abaixo. A programação deste domingo, que definirá os campeões da quinta etapa, começa às 8h30, com entrada franca ao público.

O gaúcho Rafael Barcellos foi o grande destaque do sábado. Ele, que começou o dia na oitava colocação, fez uma volta muito boa, com destaque para oito birdies (uma tacada abaixo do par do buraco) e um eagle (dois abaixo), chegando à liderança. Rafael vai para a final com a expectativa de conseguir seu primeiro título profissional na carreira, depois de 14 vice-campeonatos. “Joguei muito bem e ainda deu tudo certo. No início ainda estava um pouco travado, mas após o sexto buraco meu jogo começou a entrar. A possibilidade de chegar ao título dá uma certa ansiedade, mas que acabará logo que começar a minha volta”, explicou Rafael, que no dia conseguiu ficar seis tacadas abaixo (66).

Dluhosch, vencedor da etapa anterior e vice-líder do ranking, também teve uma jornada positiva, mantendo o bom rendimento da sexta-feira. O paranaense radicado em Ribeirão Preto (SP), fechou a volta do sábado com 69 tacadas (68 na sexta), três a menos que o par do campo. Rodrigo Diniz, que treina no próprio Curitibano e conhece todos os seus segredos, marcou 70 tacadas na segunda volta e está em terceiro no geral.

O corte foi de três tacadas acima do par do campo após dois dias, ou seja, 147 jogadas. Os profissionais classificados para a última e decisiva volta no Campo do Clube Curitibano são os seguintes: Rafael Barcellos (RS), Carlos Dluhosch (PR), Rodrigo Diniz (PR), Antonio Barcellos (RS), Alexandre Rocha (SP), Vinícius Muller (RS), Virlei Silva (PR), Alex Sandro Leite (SP), Rafael Gonzalez (SP), Erik Anderson (RJ), José Alan Lopes (SP), Haroldo Paik (DF), Ricardo Góes (RS), Marcos Roberto Silva (PR) e Sérgio Brasil (PR).

Entre os amadores, a liderança no geral é de Ivo Leão, do Paraná, com 142 tacadas, duas abaixo do para do campo, seguido de Octávio Villar, do Rio Grande do Sul, com total de 146 jogadas, e Fernando Guimarães, também gaúcho, 148.

A etapa distribui uma premiação total de R$ 72,1 mil reais, cabendo ao campeão R$ 26,1 mil, uma das maiores quantias individuais pagas em eventos no país.O Diners Club Golf Tour 2002 tem organização da Speed Sports, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e apoio das federações estaduais. O patrocínio é de Diners Club International, com co-patrocínio da Varig e apoio da Hertz, Gazeta Mercantil, Golf Digest Brasil, Revista Quem, Embratel, Dockers, Enterasys, Sucos Del Valle, Club Car, Libra e Sofitel.

Mais informações sobre a competição no site www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site