Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Barcellos mantém a liderança do Diners Club Golf Tour

25 de setembro de 2003

Ele não conseguiu atingir sua meta de vencer em casa, ficando fora até mesmo da rodada final em Porto Alegre. Mas, apesar disso, o gaúcho Rafael Barcellos não teve somente prejuízos na sexta etapa do Diners Club Golf Tour 2003, encerrada no último domingo no Porto Alegre Country Club. A vitória de seu conterrâneo Ricardo Góes e o empate entre seus principais adversários contribuíram para que ele mantivesse a primeira colocação no ranking nacional, agora com R$ 43,2 mil, seguido de perto pelo carioca Philippe Gasnier, R$ 42,7 mil, e o paranaense João Corteiz, R$ 39,4 mil.

A última etapa acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, no Alphaville Graciosa, em Curitiba (PR). A programação, na verdade, começa no final de semana anterior, com a disputa das chaves de alto handicap. No dia 15 será realizado o Pro-Am, torneio promocional por equipes com um profissional e três amadores, enquanto a disputa das chaves oficiais será entre 17 e 19.

Com essa condição, Barcellos depende apenas de si mesmo para chegar ao título do Tour em 2003. Isso, porém não significa que está fácil, pois os sete primeiros colocados têm chances matemáticas de ficar com o primeiro lugar na temporada. Os três melhores da temporada ainda receberão bônus, sendo R$ 15 mil para o campeão, R$ 10 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. Vale lembrar que os 18 melhores do ranking garantem presença na disputa do ano que vem.

Os dez primeiros colocados no ranking do Diners Club Golf Tour 2003 foram os seguintes: 1o) Rafael Barcellos (RS), R$ 43.260,00; 2o) Philippe Gasnier (RJ), R$ 42.719,25; 3o) João Corteiz(PR), R$ 39.486,77; 4o) Ricardo Góes (RS), R$ 29.236,55; 5o) Raul Fretes (PAR), R$ 28.335,30; 6o) Marco Ruiz (PAR), R$ 27.758,50; 7o) Acácio Jorge Pedro (SP), R$ 25.198,95; 8o) Erik Andersson (RJ), R$ 15.874,02; 9o) Rafael Gonzalez (SP), R$ 11.608,10; 10o) Vinícius Müller (RS), R$ 10.130,05.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações do Tour no site oficial: www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site