Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Barcellos vence etapa final do Vivo Golf Tour

27 de maio de 2007

O gaúcho Rafael Barcellos, primeiro colocado do ranking profissional brasileiro, venceu no domingo 27 a última etapa do Vivo Golf Tour, que foi disputada no Clube de Campo de São Paulo. Barcelos jogou 68 na volta final para fechar a competição com um total de 205 tacadas (67/70/69).

Barcellos liderou a competição desde o primeiro dia. O profissional, que trabalha no Clube de Campo, terminou com seis tacadas de vantagem em relação ao segundo colocado, o paranaense Carlos Dluhosch (72/69/70). Em terceiro lugar terminaram empatados Sérgio Brasil (70/74/68) e Acácio Jorge Pedro (69/74/69). Estava em jogo uma bolsa de R$ 50 mil – R$ 9 mil para o campeão. Foi Barcellos quem venceu a etapa anterior, disptuada no Itanhangá.

O torneio, que tem o patrocínio da Vivo, foi interrompido no sábado para a disputa de um pro-am. O time ganhador era composto pelo profissional paraguaio Nilson Cabrera e pelos amadores Frederic Cadier, Muneki Tikazawa e Manoel Sousa Lima Jr.

No dia da final dos profissionais, houve também um torneio paralelo para convidados da Vivo. Os campeões scratch foram José Fernando Barreto, com 69 gross, e Lili Filizola, com 87 gross. Na handicap índex até 8,1, o vencedor foi Luis Felipe de Almeida, com 69 net, mesmo número de tacadas de Caio Barbosa, que ficou em 2º lugar pelo critério de desempate. A 3ª posição ficou com Ricardo Kleinert, com 72 net.

O campeão da handicap índex de 8,2 a 13,3 foi Fabrice Meyer, com 69 net, seguido de Roberto Pereira Leite e Felipe Cobra. Tuppanangyr Gomes Filho venceu a categoria 13,4 a 21,1 com 62 net, seguido por Mario Bastos Teixeira e Gilberto de Abreu. Já na 21,2 a 31,4, o campeão foi Sergio Moya, com 62 net, seguido por Antonio Yoshikawa e Ken Mabe.

Entre as damas da categoria de handicap índex até 15,9, venceu Leticia Themudo, com 73 net, seguida por Maria Alice Novaes e Fabiola Wyles. Já entre as jogadoras com handicap índex de 16 a 31,4 o título ficou com Vera Lúcia Quaresma, com 75 net, seguida por Adriane Cobra e Luciana Yoshikawa.

Hole-in-one – Dois jogadores tiveram a sorte de fazer a jogada mais cobiçada do golfe. No dia do Pro-Am, o profissional Leonardo Yoshikawa embocou em uma só tacada no buraco 1. No torneio para convidados da Vivo e sócios do clube, o sortudo foi Cláudio Del Guerra, diretor de marketing do Clube de Campo, que usou uma madeira 5 para fazer hole-in-one no buraco 8.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site