Confederação Brasileira de Golfe

Ramon Franco amplia vantagem no CBG Pro Tour em Porto Alegre

10 de junho de 2011

O golfista paraguaio Ramon Franco ampliou bem sua liderança na Etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe. Trata-se da primeira série de torneios profissionais organizada pela Confederação Brasileira de Golfe, em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil 1. A segunda rodada do torneio de três dias foi disputada nesta sexta-feira no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS E HORÁRIOS DE SAÍDA

Franco soma 133 tacadas (65/68), ou 7 abaixo do par do campo. “O vento estava mais forte, mas mantive o ritmo de jogo”, disse o paraguaio, irmão de Carlos Franco, que jogou no PGA Tour. O novo vice-líder é Sergio Brasil, de Bauru (SP), que soma 140 tacadas (71/69), ou par do campo. O carioca Erik Andersson, que estava em segundo lugar, caiu para ao terceira colocação, com 141 (67/74), depois de marcar 6 tacadas no buraco 16, um par 3 – sua bola caiu junto aos arbustos que ficam depois do green e ele não foi bem sucedido na recuperação.
Um outro destaque brasileiro é Guilherme Oda, também de Bauru (SP), que soma 142 tacadas (74/68) e saltou da 16ª colocação para a 4ª. Oda virou profissional este ano depois de ser o número 1 do ranking amador brasileiro. Logo atrás dele estão dois gaúchos, ambos com 143 tacadas: Vinicius Muller (72/71) e Rafael Barcellos (68/75).
A final será disputada neste sábado a partir das 10h horas. Passaram o corte 21 jogadores, que disputarão os R$ 100 mil em prêmios. Apenas um golfista amador chegou à final: o médico gaúcho Leonardo Conrado, sócio do próprio Porto Alegre Country Club, que somou 144 tacadas (73/71) e está empatado em 7º lugar.
O CBG Pro Tour faz parte do preparativo dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos, que receberão o golfe novamente em seu quadro de esportes em 2016, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo desenvolver e divulgar o golfe no Brasil.
Patrocinadores – O patrocinador máster da etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour é a Credit Suisse Hedging-Griffo. O circuito é patrocinado pelo canal SporTV e Hotel Transamérica, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. A etapa também conta com o apoio da Federação Riograndense de Golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site