Confederação Brasileira de Golfe

Renato Araújo e Isadora Stapff vencem Aberto do Nordeste

19 de novembro de 2005

O dentista paulista Renato Oliveira de Araújo e Silva (foto) foi o grande campeão da categoria scratch masculina do Aberto do Nordeste com 224 tacadas (74/77/73). "O campo estava ótimo, mas muito difícil por causa do forte vento. Foi um torneio muito gostoso. Aproveitei para tirar uma semana de férias e jogar golfe", diz o campeão, que aproveitava o final da tarde depois do golfe para descansar na praia e na piscina.

Em segundo lugar ficou o também paulista Eduardo Kim, que liderou a competição nos dois primeiros dias e acabou com 231 strokes (74/74/83), seguido pelo carioca Diego Lobo, com 235 tacadas (80/82/73).

Na categoria scratch feminina, a grande campeã foi a paranaense Isadora Stapff, com 239 tacadas, seguida por Samara Tariant e Fernanda Moura. Na categoria de handicap 0-15, o pódio foi o mesmo.

Na categoria 0-9, o campeão foi o baiano Pablo De La Rua, com 232 net.  Na categoria de 10-15, Bruno Tariant venceu com 224 net. No handicap 16-24, Renato Maia Jr. levou a taça com 204 net. Na categoria de 25-32, o vencedor foi Julio Tanaka com 205 net.

O torneio foi disputado em 54 buracos no campo da Costa do Sauípe, na Bahia. É o principal torneio  amador realizado na região nordeste e vale para o ranking nacional.

 Um de seus destaques é o fato de ser realizado num campo que fica dentro de um dos principais resorts turísticos do país. Por isso mesmo, o uso de carrinhos foi autorizado para jogadores com handicap superior a 10 e grande parte dos jogadores aproveitou para trazer a família.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site