Confederação Brasileira de Golfe

Rocha fica de fora da rodada final do PGA Tour no Havaí

15 de janeiro de 2012

Pelo segundo ano consecutivo, o golfista paulista Alexandre Rocha passou o corte do Sony Open, torneio do PGA Tour que acontece no Havaí, mas foi impedido de disputar a rodada final por conta da decisão da organização do torneio de limitar o número de jogadores em campo.

Na sexta-feira, Rocha passou o corte principal do torneio junto com outros 79 jogadores, entre os 144 que iniciaram a competição. No sábado, na terceira rodada, Rocha teve sua pior performance da semana, quando marcou 72 tacadas para somar um total de 211. Foi aí que a organização da competição decidiu fazer um novo corte e classificar apenas os primeiros 70 jogadores para a rodada final. Como Rocha estava em 75º lugar, ficou de fora.
Como passou o corte principal, Rocha pontuará no ranking do PGA Tour e ganhará prêmio em dinheiro. A desvantagem de não ter passado o segundo corte é que o brasileiro não teve chance de melhorar sua colocação. Em 2011, Rocha passou pela mesma situação no Sony Open, quando terminou na 57ª colocação sem ter tido a oportunidade de disputar as finais.
Em 2011, Rocha se tornou o primeiro brasileiro em 29 anos a disputar regularmente o PGA Tour, que distribui cerca de US$ 270 milhões em prêmios a cada ano. Rocha reconquistou o direito de disputar o circuito no início de dezembro do ano passado, quando garantiu sua vaga na Q-School, a disputadíssima classificatória para o circuito.
Os resultados do Sony Open poderão ser acompanhados pelo site do PGA Tour: www.pgatour.com

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site