Confederação Brasileira de Golfe

Rocha fica em 50º lugar em PGA Tour no México

27 de fevereiro de 2011

O paulista Alexandre Rocha terminou empatado na 50ª colocação no Mayakoba Golf Classic at Riviera Maya, torneio do PGA Tour que foi disputado em Cancún, no México. Esse é o melhor resultado de Rocha na temporada 2011 do PGA Tour, a primeira em 29 anos a contar com a participação de um brasileiro.

Rocha somou 281 tacadas (parciais de 67/74/69/71, num total de – 3 em relação ao par do campo) nos quatro dias de torneio. Após a primeira rodada, quando jogou 67, chegou a estar empatado na 5ª colocação. O campeão do torneio foi o americano Johnson Wagner, que somou 267 tacadas e derrotou o também americano Spencer Levin no playoff.

Esse é quarto torneio do PGA Tour disputado por Rocha e o segundo em que ele passa o corte. O primeiro foi o Sony Open, disputado em janeiro, quando o brasileiro terminou na 57ª colocação.

Brasileiro na elite do golfe – O PGA Tour é o circuito que reúne a elite do golfe mundial. Em 2010, distribuiu US$ 276 milhões em prêmios. Rocha é o primeiro brasileiro em 29 anos a se tornar membro do PGA Tour. Ele conquistou o direito de disputar o circuito no início de dezembro do ano passado, quando garantiu sua vaga na Q-School, a disputadíssima classificatória do tour. O jogador conta com o patrocínio de Adidas, Hugo Boss e TaylorMade.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site