Confederação Brasileira de Golfe

Rocha: novo patrocínio e treino intenso

17 de março de 2011

Alexandre Rocha, o primeiro brasileiro em 29 anos a fazer parte do PGA Tour, o circuito de golfe norte-americano que reúne a elite mundial do esporte, assinou esta semana um novo contrato de patrocínio.

O novo apoiador do atleta é a empresa canadense Concorde Group, que atua em diversas áreas da economia, como setor imobiliários e de transportes. O logotipo do patrocinador terá um espaço reservado na manga da camisa do jogador. A marca deverá ser ativada no próximo torneio disputado pelo jogador.

O Concorde Group se junta aos demais patrocinadores de Alexandre Rocha, que são o produtor de equipamentos de golfe TaylorMade, a marca Adidas e a grife Hugo Boss.

O contrato com o Concorde Group se estende até dezembro de 2012. “A exposição proporcionada por jogadores do PGA Tour é muito disputada por empresas de ponta do mundo inteiro, que querem aliar suas marcas a um esporte ligado ao fair play e alta performance”, diz Alexandre Rocha.

O jogador agora só possui mais um espaço de patrocínio disponível em seu uniforme e já está com contato com algumas empresas interessadas em fortalecer sua marca no golfe por meio do PGA Tour, que reúne a elite do esporte.

Exposição mundial – Rocha, que se classificou para o PGA Tour no final de 2010, já disputou cinco torneios nessa temporada e chegou às finais de três deles. Sua melhor posição este ano foram dois 50º lugares, obtidos no Mayakoba Golf Classic, em Cancun, no México, e no Puerto Rico Open, em Rio Grande, em Porto Rico, além de um 57º lugar no Sony Open, no Havaí.

Grande palco do golfe mundial, o PGA Tour tem torneios transmitidos no mundo inteiro por emissoras como ESPN, Golf Channel, CBS e NBC, além de extensiva cobertura das demais mídias. Em 2010, o circuito pagou um total de US$ 276 milhões em prêmios.

Somente o fato de ser um membro do PGA Tour já é algo que atrai bastante o interesse da mídia, principalmente nos EUA, onde o golfe possui mais de 30 milhões de praticantes. Rocha tem a seu favor o fato de ser o único brasileiro do Tour, o que tem chamado muito a atenção da imprensa mundial, ainda mais pelo fato de que o Rio de Janeiro sediará em 2016 o retorno do golfe às Olimpíadas após uma ausência de 112 anos.

Treinamento – Após a disputa do Puerto Rico Open, que terminou em 13 de março, Rocha terá cerca de três semanas até seu próximo torneio, que provavelmente será o Shell Houston Open, no Texas, de 31 de março a 3 de abril. A confirmação de sua participação só será anunciada na semana anterior ao evento.

“Quero aproveitar esse tempo para treinar muito e resolver pequenos detalhes de meu jogo que têm me impedido de atingir melhores resultados”, diz o atleta. “No geral o meu jogo está muito bom, mas alguns pontos precisam ser melhorados para que eu atinja resultados mais expressivos.”

Rocha treinará intensamente seu swing (o movimento que se faz para dar a tacada) com o auxílio de seu treinador, Jason Birnbaum, que está na lista dos 40 melhores instrutores de golfe com menos de 40 anos dos EUA da revista Golf Digest.

O golfista também se encontrará com sua psicóloga esportiva, Christina Danyi, e com seus preparadores físicos. “Toda a minha equipe está envolvida para que eu esteja melhor preparado para o resto da temporada”, diz o jogador.

O brasileiro também fará junto com o seu treinador uma sessão de fotos para a revista americana Golf Magazine, uma das mais importantes do esporte. Birnbaum detalhará numa reportagem de três páginas o trabalho que fez no swing de Rocha que o acabou levando ao PGA Tour.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site