Confederação Brasileira de Golfe

Rogério Bernardo e Adriana Zurcher vencem no Pará

18 de julho de 2005

Uma final vibrante, seguida de uma grande festa, encerrou neste domingo (dia 17) a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Match-Play com Handicap, no Castanhal Golf Club, em Castanhal (PA). Em seus dois dias de disputa, o torneio se mostrou um grande sucesso. Participaram 44 jogadores, sendo 28 da Federação Norte de Golfe, 14 da Federação Paulista de Golfe e dois da Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (Fecong).

É a primeira vez que o Pará sedia um evento nacional. “O Castanhal se desdobrou ao máximo para recepcionar a todos da melhor forma possível”, afirma Mauro Batista, diretor-executivo da Federação Paulista de Golfe, que esteve em Castanhal.

Na categoria masculino handicap até 9, o campeão foi o paulista Rogério Bernardo (foto), do Guarapiranga Golfe & Country Clube, único a ganhar todos os seus sete jogos, chegando a 14 pontos. Em segundo lugar, ficou Vander Kobayashi, golfista da casa, com 9 pontos.

Em ótimo nível técnico, os atletas paraenses brilharam em outras categorias. Paulo Tachiro venceu com 11 pontos na handicap 10-15, enquanto Tsugiyoshi Teshima foi o primeiro, com 14, na handicap 16-21. José Nabuco, da Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, contabilizou mais uma vitória para os paulistas na handicap 22-28, onde somou 10 pontos.

Entre as mulheres, a paulista Adriana Zurcher, do Terras de São José, em Itu, foi a melhor da categoria handicap até 21, com 12 pontos. Han Duk Lee, do Santos-São Vicente, na Baixada Paulista, venceu com 5 pontos na 22-28.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site