Confederação Brasileira de Golfe

Ronald Gunn vence o Brasileiro Sênior

18 de junho de 2009

O golfista Ronald Gunn, do Guarujá Golf Club, sagrou-se tricampeão do 30º Brasileiro de Golf Sênior, após uma disputa emocionante de playoff no buraco 18 do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, contra Mario Gonzalez Filho, ambos com 233 tacadas.

No segundo tiro do desempate, Gunn colocou a bola na banca da direita. No terceiro tiro deixou a bolinha a 30 cm do buraco. Mario Gonzalez Filho, no terceiro tiro, deixou a bola na borda do green e após errar a quarta tacada levantou a marca da bola de seu oponente e o cumprimentou pela vitória.

Na final da competição, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 19, Ronald Gunn jogou 81 tacadas e somou um total de 233 tacadas (75/77/81). Em segundo lugar na disputa ficou Mario Gonzalez Filho, com 233 tacadas (77/79/77), seguido por Shin Kwang Hyun, que finalizou com 248 tacadas (83/82/83). Gunn liderou o torneio desde a primeira rodada, disputada na quarta-feira, dia 17, no Gávea Golf &Country Club.

Com a vitória na competição, Ronald Gunn não só acumula o título de tricampeão, como também é o primeiro golfista a receber a Taça Mario Gonzalez, criada este ano para homenagear um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos. O troféu, que foi entregue pelo prório Mario Gonzalez é de posse transitória. “Assistir um torneio de veteranos é um privilégio que só Deus pode me oferecer”, declarou Mario Gonzalez. “Para mim é uma honra ser o primeiro a receber esse troféu”, completa Ronald Gunn.

“Apesar de ser profissional, Mario Gonzalez sempre fez questão de ser associado à entidade, atuando sempre como um grande mestre, que impulsiona o golfe brasileiro de forma grandiosa”, afirma Paulo Pacheco, presidente da Associação Brasileira de Golf Senior (ABGS).

Além de Mario Gonzalez, na entrega de prêmios também compareceram Maurício Memória, presidente do Itanhangá Golf Club; José Antonio do Nascimento Brito, presidente do Gávea Golf &Country Club; Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe; Janyck Daudet, diretor-presidente do Club Med e o profissional Philippe Gasnier.

Aliás, vale destacar que o encontro de Mario Gonzalez e Philippe Gasnier no mesmo palco é um importante fato histórico para o golfe nacional, pois são dois brasileiros que disputaram o U.S. Open, um dos majors que compõe o Grand Slam do golfe.

O 30º Brasileiro de Golf Sênior fez parte das comemorações dos 30 anos da ABGS, uma das entidades mais atuantes no golfe brasileiro. Com cerca de 900 associados, entre empresários, executivos, membros de conselho, consultores e profissionais liberais, a ABGS possui um calendário anual bastante intenso, inclusive com etapas internacionais. Este ano, por exemplo, realizou o primeiro torneio de golfe organizado por brasileiros na África, com o Volta ao Mundo com a ABGS na Tunísia.

Histórico – Ronald Gunn defendeu no Rio de Janeiro seu título de campeão brasileiro sênior conquistado no ano passado, quando o torneio foi disputado no Alphaville Graciosa Clube e no Clube Curitibano, no Paraná. Em 2007, Gunn se tornou o primeiro campeão brasileiro sênior no Damha Golf Club – naquele ano, foi a primeira vez que o torneio foi aberto a jogadores scratch não-filiados à ABGS, possibilitando que o vencedor passe a ser considerado o campeão nacional da categoria inteira.

Mais informações e resultados completos no site www.abgs.com.br

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site