Ronaldo, nº 1 do Brasil, divide liderança do CBG Pro Tour Brasília com argentino
O golfista paulista Ronaldo Francisco e o argentino Francisco Ojeda saíram na frente nesta quinta-feira, quando foi disputada a primeira rodada da Etapa Brasília do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC. O torneio abre a temporada 2013 do principal circuito de golfe profissional do País e vai até sábado (dia 11) no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. O evento é aberto ao público, que poderá fazer aulas de golfe gratuitas no dia da final.
Ronaldo e Ojeda somaram 68 tacadas. “Joguei muito bem. Só não fui melhor por causa dos três buracos finais, nos quais cometi alguns erros, mas estou muito confiante”, diz Ronaldo, número 1 do Brasil. Ele conta que mudou recentemente o seu swing (movimento que faz para dar a tacada) e que ficou feliz com as alterações. “Meu jogo está muito mais sólido”, diz.
Clique aqui para resultado online
O paraguaio Ramon Franco está logo atrás dos líderes, com 69 tacadas, seguido por Enzo Miyamura e Mauricio Molina (Argentina), ambos com 70 tacadas, empatados na quarta colocação. Os quinto colocados são Mariano Fabeiro , Guillermo Voget e Luciano Giometti, com 71.
A Etapa Brasília distribui R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão, e vale para o ranking da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que organiza o evento em parceria com a IMX. Trata-se do mais importante circuito de golfe brasileiro, que em seu terceiro ano consecutivo de existência terá outras quatro etapas.
O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.
Entrada e aulas gratuitas – O público poderá assistir gratuitamente à Etapa Brasília, cujas partidas irão das 8h20 às 16h na sexta-feira (dias 9 e 10) e das 9h às 14h no sábado. O evento oferecerá aulas gratuitas de golfe para iniciantes no sábado dia 11, das 10h às 14h no Brasília Golf Center, a área de treino do Clube de Golfe de Brasília.
SERVIÇO
CBG Pro Tour 2013 – Etapa Brasília
Onde: Clube de Golfe de Brasília
Setor de Clubes Esportivos Sul- Trecho 02 Lote 17 – Asa Sul
Tel. (61) 3224-2718
Dia 09/05 – 5ª feira
Primeiro dia de competição – 8h20 às 16h
Dia 10/05 – 6ª feira
Segundo dia de competição – 8h20 às 16h
Dia 11/05- Sábado
Final do torneio – 9h às 14h
Clínica de golfe gratuita para iniciantes – 10h às 14h, no Brasília Golf Center (ao lado do clube).
Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.
Sobre o HSBC – HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.
Sobre a IMX – Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX, Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor na América do Sul. As áreas de atuação dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (gerenciamento de talentos, consultoria em marketing esportivo e Hospitality), Digital (venda de ingresso e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos). Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil.