Confederação Brasileira de Golfe

Rubens Barrichello inaugura Febragolfe

14 de novembro de 2009

Rubens Barrichello abriu oficialmente nesta quinta-feira dia 12 a Febragolfe 2009, com um coquetel para a imprensa e todos os visitantes. A segunda edição da Feira Brasileira do Golfe é organizada pela Barrichello Sports, empresa do piloto de F1. O piloto comentou sobre sua paixão pelo golfe, como surgiu a ideia da Feira e comemorou a volta do golfe às Olimpíadas.

“O golfe é uma paixão que eu tenho. É um momento de alegria e me sinto muito bem praticando. A Febragolfe nasceu para divulgarmos ainda mais para os brasileiros essa modalidade que proporciona esse bem-estar em sua vida. E veio a contribuir ainda mais a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, e o golfe como esporte olímpico justamente nos Jogos aqui no Brasil. Isso me deu uma alegria muito grande”, comentou Barrichello.

As atrações mais movimentadas no primeiro dia da feira foram os dois espaços onde as pessoas podem aprender as primeiras tacadas, com os professores da Federação Paulista de Golfe, um para adultos e outro onde as crianças fizeram a festa. Elas também se divertiram na mini-cidade, onde, com bicicletas, aprendem importantes lições sobre educação e segurança no trânsito. Além disso, os simuladores de golfe e de corridas fizeram sucesso entre os visitantes do evento.

O Instituto Barrichello Kannan – IBK, junto do Instituto Ronald McDonalds e do Projeto Tacada Cidadã, abriram o circuito de palestras da Febragolfe. Representantes dos três projetos sociais falaram sobre como as ações relacionadas ao golfe funcionam na captação de recursos para as Instituições. “Independente do tamanho ou da frente de atuação dos projetos, é interessante ver como o golfe acaba envolvendo as pessoas e trazendo resultados positivos para nós”, afirmou William Boudakian, coordenador de projetos do IBK. Houve ainda a palestra de Mark Diedrich, renomado arquiteto americano, que explicou a importância dos clubhouses nos projetos de clubes de golfe.

E não são só tacos, bolinhas e campos que compõe o mundo do golfe, mas também muito relacionamento e pessoas preocupadas com sua saúde e beleza. Por compartilharem desse mesmo conceito, as marcas Dior, D&D Pilates, Spa Fasano e Spa Mais Vida, Valentina Jóias, da design Ana Paula Carneiro, entre outras, são expositoras na Febragolfe.
O escritor e palestrante de golfe Guillermo Piernes está lançando na feira uma nova edição de seu livro Lideranca e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa.

A Febragolfe acontece até este sábado dia 14, das 14h às 22h, no Transamérica Expo Center, que fica na Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro. A entrada é gratuita, basta se cadastrar na recepção do evento. Mais informações no site www.febragolfe.com.br
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site