Confederação Brasileira de Golfe

São Paulo recebe Tour Nacional de Golfe Juvenil

19 de julho de 2005

Depois do sucesso do 12o. Interfederações Juvenil, no Porto Alegre Country Club, as jovens promessas do golfe continuam sendo o foco das atenções neste mês de julho. A partir de quarta-feira (de 20 a 22 de julho), os principais jogadores do País com até 18 anos disputam tacada a tacada o posto de melhor golfista juvenil do Brasil em sua faixa etária.

É o Tour Nacional de Golfe Juvenil, que desembarca no São Paulo Golf Club, capital paulista, em sua quarta etapa em 2005.

A competição terá validade para o ranking nacional pré-juvenil e juvenil e será realizada paralelamente ao 3o. Campeonato de Inverno Juvenil do Estado de São Paulo (com validade para o ranking paulista juvenil masculino e feminino). O handicap máximo permitido é 40.

Uma das novidades do torneio é que ele será disputado em 54 buracos stroke play e não mais em 36, sendo 18 buracos por dia. Nesta terça-feira, o belíssimo e tradicional campo do São Paulo será aberto para treino.

Esta etapa do Tour também pode ser encarada como uma prévia de altíssimo nível para o Amador de Golfe do Brasil. Muitos dos favoritos à conquista da competição do dia 28, no Porto Alegre, estarão mostrando no Tour suas reais condições de jogo no momento.

Em grande fase individual e jogando “em casa”, os atletas paulistas surgem com ótimas chances de faturar alguns dos troféus das nove categorias em disputa no masculino e feminino.

Entre as meninas, a conquista do Interfederações deu mais moral às recém campeãs Carla Ziliotto, Lívia Amado e Cecília Kleinert, esta vencedora na última etapa do Tour, no Clube de Golfe de Brasília, com 152 tacadas. Kinha, como é chamada, também é a atual bicampeã do Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe.

Na categoria masculino, Pedro Costa Lima e Giordano Gallo Junqueira aparecem como nomes fortes para a conquista do torneio. Pedro foi o campeão da temporada 2004 do Tour e ganhou a primeira etapa, no Itanhangá Golf Club, ao lado da gaúcha Adriana Niclotti, também campeã em 2004. Giordano foi o terceiro na última etapa, em Brasília, cujo vencedor foi o gaúcho Maurício Cunha.

Os paranaenses Máximo Kopp e Isadora Stapff foram os melhores da segunda etapa, no Clube Curitibano, em Curitiba.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site