Confederação Brasileira de Golfe

Seleção Brasileira Juvenil de Golfe treinará no São Paulo Golf Club, de 12 e 14 de março 

09 de fevereiro de 2024

Foto: Marcelo de Breyne/CBGolfe

 

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) confirmou a realização do primeiro treinamento presencial de 2024 da Seleção Brasileira Juvenil de Golfe, que acontecerá no São Paulo Golf Club, na capital paulista, de 12 a 14 de março.

Esse treinamento reunirá os atletas de alto rendimento da Seleção Brasileira de Golfe, categoria Juvenil, e tem como objetivo principal preparar a delegação brasileira para o Sul-Americano Juvenil que será jogado em Montevidéu, no Uruguai, na semana seguinte.

Participam do treinamento os atletas do 1º ao 7º lugar do ranking nacional na categoria juvenil B. Houve porém a necessidade de incluir mais 3 atletas que participarão ou podem chegar a participar do Torneio Sul-Americano Juvenil 2024, no Uruguai. No total serão 17 golfistas.

No feminino estão convocadas as jovens Maria Eugenia Peres (RS), Martina Collares (RS), Isadora Fernal (MG),  Gabriele Rodrigues (SP), Isabela Hammond (PR), Maria Eduarda Cheuiche (RS), Maria Luiza Soares (RS) e Maria Antônia Gavião

No masculino estão Pedro Miyata (SP), Guilherme Yoshikawa (SP), Nicolas Lima(PR), Victor Hammond (PR), Guilherme Ziccardi (SP), Rafael Paiva (DF) , Henrique Versiani (DF), Paco Casini (RJ) e Eduardo Matarazzo (SP).

O trabalho com os jovens atletas será conduzido pelo treinador nacional André Conolly e foi organizado pelo coordenador técnico da CBGolfe, Alexandre Rocha, e terá o apoio de outros treinadores e profissionais de performance.

“Estamos muito felizes em poder contar com as melhores instalações do país para preparar nossos atletas para o Sul-Americano Juvenil de 2024. O São Paulo é um campo em condições impecáveis que, além de tudo, apresenta características muito semelhantes ao campo a ser jogado em Montevidéu. Para nossos jogadores, a oportunidade de treinar no São Paulo vale ouro e eu agradeço pessoalmente à toda diretoria do clube que aceitou nosso pedido, ao presidente Fernando Gullo,  e principalmente ao capitão, Marcelo Gullo, que foi imprescindível para a realização desse projeto”, afirma Alexandre Rocha, coordenador do Programa Nacional de Treinamento e da Seleção Brasileira de Golfe.

O Programa Nacional de Treinamento, assim como a instituição da Seleção Brasileira de Golfe, são ambos projetos visando a melhoria dos atletas de alto rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). Dentro do planejamento estratégico da CBGolfe para 2024 estão programados seis convocações da seleção nacional para treinamentos, desta vez divididos por categorias, nos meses de março, maio, junho, agosto, setembro e novembro.

A convocação dos atletas acontece através do ranking nacional amador de golfe, nas categorias pré-juvenil, juvenil e amadora, feminina e masculina. A seleção nacional está dividida em duas equipes, as de alto rendimento formada pelos atletas do 1º ao 7º lugar, e as de desenvolvimento que são os próximos 5 colocados, do 8º ao 12º lugar (não participam dos treinos presenciais).

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site