Confederação Brasileira de Golfe

Seleções estaduais prontas para o 12o. Interfederações

11 de julho de 2005

Está chegando a hora de saber quais são os times juvenis, masculino e feminino, mais fortes do Brasil. Nesta quarta-feira (dia 13), tem início o 12o. Interfederações Juvenil – Taça Jesse Stanley Rinehart Jr., que coloca frente a frente as melhores seleções estaduais da categoria. As equipes das cinco federações inscritas no torneio já estão definidas e prontas para a competição que vai até sexta-feira no Porto Alegre Country Club (veja a relação dos times no final da matéria).

Filiado à Federação Rio-Grandense de Golfe (FRGG), o Porto Alegre tem tradição em sediar grandes torneios, como o Brasileiro de Match-Play em 2004 e o 75o. Campeonato Amador de Golfe do Brasil, a ser realizado no final do mês. “Estamos preparados para mais esse desafio”, diz o presidente da FRGG, Luis Carlos Baumgarten. “Nossa expectativa é proporcionar a todos os participantes, entre jogadores, capitães e responsáveis de equipes, um campo com excelente nível técnico, como é característico do Porto Alegre”, afirma Baumgarten.

Ao todo serão 37 jogadores de gabarito no cenário nacional, que medirão forças na modalidade match-play (confronto direto) em 36 buracos por dia. No masculino, serão dois foursome pela manhã e quatro individuais à tarde, e no feminino, um foursome pela manhã e dois individuais à tarde. Para cada partida vencida serão computados dois pontos e para o empate apenas um (1) ponto.

O sorteio dos times será feito amanhã (terça-feira), na reunião dos capitães, enquanto o sorteio das partidas ocorre 30 minutos antes de cada confronto. A terça-feira também é de treino para os jovens golfistas.

Na edição 2004 do Interfederações Juvenil, disputada no Maringá Golfe Clube, em Iguaraçu (PR), saíram vencedoras a seleção feminina do Rio Grande do Sul (Adriana Niclotti, Bruna Spengler e Gabriela Soares, capitaneadas por Maria de Lourdes Verlangieri), e a seleção masculina do Paraná (Fernando Yagui, Enzo Miyamura, Máximo João Kopp, Luiz Felipe Miyamura e João Paulo Albuquerque, capitaneados por Joel Fleischfresser Neto).

O presidente da FRGG está confiante no sucesso de sua equipe. “Este ano o Rio Grande do Sul defenderá os títulos de tetracampeões no masculino e tricampeãs consecutivas no feminino, já que nos anos de 2003 e 2004 ficamos com a Taça Jesse Stanley Rinehart Jr”, orgulha-se o anfitrião do evento. O Interfederações contará com as presenças da diretora Juvenil da CBG, Cida Palmberg, e do diretor Juvenil da FRGG, Patrick Caussin, como faz questão de frisar Baumgarten.

Abaixo, a relação das seleções masculinas e femininas participantes:

Federação Rio-Grandense de Golfe – Maurício Cunha (foto), Felipe Lessa, Eduardo Farinha, Glauco Righi, Fernando Guimarães e o capitão Eduardo Rodrigues; Adriana Niclotti, Bruna Spengler, Gabriela Soares e a capitã Lucília Davis;

Federação Paulista de Golfe – Guilherme Oda, Pablo de la Rua, Pedro Costa Lima, Luís Gama, Alex Hirai e o capitão Mauro Batista; Carla Ziliotto, Cecília Kleinert, Lívia Amado e a capitã Érica Kiyota;

Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro – Guy Bragança, Leonardo Dale, Diego Lobo, Fábio de Biase, Bruno Barki e o capitão Gilberto Fonseca; Fernanda Moura, Carla Moura, Ana Beatriz Sampaio e a capitã Melinda Pellegrino;

Federação Paranaense de Golfe – Daniel Stapff, Gustavo Ninno Leite, Fernando Yagui, Enzo Miyamura, André Yui e o capitão Luiz Felipe Miyamura; Larissa Pombo, Isadora Stapff, Kauane F. Oliveira e o capitão Anderson Namur;

Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (FECONG) – Ary Alcântara Filho, André Coelho, Julian Bradbury, Diogo Facó e o capitão Rodrigo Ribeiro (a FECONG levará apenas a seleção masculina).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site