Confederação Brasileira de Golfe

Stapff chega à final de PGA Tour LA no México na liderança

18 de outubro de 2015

O golfista paranaense Daniel Stapff chegou à rodada final do Mundo Maya Open, etapa do PGA Tour Lationamérica disputada no México, na liderança. A última volta do torneio será disputada neste domingo. Stapff concluiu a terceira rodada na manhã de hoje, já que o jogo havia sido interrompido por falta de luz natural no dia anterior, depois de ser paralisado pelo mau tempo.

Stapff soma 200 tacadas (parciais de 66/67/67) e está com uma vantagem de cinco tacadas em relação aos vice-líderes, o americano Nicholas Lindheim e o argentino Rafael Echenique, ambos com 205 tacadas.

Uma vitória poderia fazer Stapff subir da 65ª colocação no ranking do PGA Tour Latinoamérica para o top 10 do circuito de golfe mais importante do continente, que dá cinco vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. “Foi uma rodada de muita pressão”, diz Stapff, atual líder do ranking brasileiro. “Espero seguir jogando tranquilo e de forma inteligente”, completou o jovem de 25 anos.

No final de setembro, Stapff foi 8º colocado no Aberto do Brasil, que também faz parte do PGA Tour Latinoamérica. Alexandre Rocha, que venceu o torneio, está em 3º lugar no ranking do circuito, e está empatado em 7º lugar no México, com 207 tacadas (65/75/67). Os seis primeiros colocados no torneio ganham pontos para o ranking mundial, que definirá quem representará o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Uma boa atuação no México pode ajudar Rocha e Stapff a chegarem mais perto do gaúcho Adilson da Silva, que disputa os circuitos sul-africano e asiático, e do paulista Lucas Lee, que conquistou vaga no PGA Tour. Se os Jogos fossem hoje, Silva e Lee seriam os classificados, pois são os dois brasileiros mais bem posicionados no ranking mundial. Jogarão as Olimpíadas 60 homens e 60 mulheres, com um limite de dois atletas por categoria por país (com exceção dos países que têm golfistas entre 15 primeiros do ranking mundial, que poderão levar até quatro representantes).

Adilson foi neste domingo 11º colocado no Macau Open, etapa do tour asiático disputada na China, e vai pontuar no ranking mundial, que será divulgado nesta segunda-feira. Lee foi recentemente medalha de ouro no individual nos Jogos Mundiais Militares, e prata por equipes, num time que também contou com Stapff.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site