Confederação Brasileira de Golfe

Stapff e Navarro assumem dianteira do 2º Gillette Mach3 Cup

25 de julho de 2009

Com voltas espetaculares na terceira rodada, dois jogadores dividem a liderança do 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, principal torneio de golfe amador do País. O paranaense Daniel Stapff deu 64 tacadas neste sábado e agora soma 211 tacadas (-5), mesmo escore do carioca Felipe Navarro, que fez 66 na terceira rodada. Os dois ocupavam respectivamente a 9ª e a 4ª colocações no dia anterior.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DA TAÇA MARIO GONZALEZ

VEJA AQUI OS HORÁRIOS DE SAÍDA DA FINAL

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS INDIVIDUAIS

“Foi a melhor volta da minha vida em torneios”, comemora Stapff, que, entre outras grandes jogadas, fez um eagle de uma distância de 150 metros no buraco 9. “Estava me cobrando muito. Neste sábado, fiz questão de sair no campo pensando apenas em me divertir e o jogo encaixou”, disse.

“Hoje estava muito focado no jogo”, disse Navarro (foto ao lado), que começou bem a rodada ao embocar um chip para eagle logo no buraco 1. No buraco 18, Navarro quase embocou o putt para mais um birdie, que o colocaria isolado na liderança. A grande final acontece neste domingo no campo do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Logo atrás dos líderes está o carioca André Tourinho, com 215, seguido pelo colombiano Daniel Ocampo e por Rafael Becker, empatados com 216 tacadas.

Disputa acirrada – Entre as damas, a carioca Mariana de Biase (foto abaixo), sócia do próprio Itanhangá, segue na liderança do 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. Após a terceira rodada, ela soma 224 tacadas, contra 226 de Livia Amado (SP) e 230 de Isadora Stapff (PR) e Nathalie Silva (SP). “Foi um dia um pouco frustrante porque o campo estava muito molhado e não bati bem na bola”, disse a jogadora, que marcou 74 tacadas na rodada deste sábado. “A final promete uma disputa muito acirrada”, diz ela.

Brasil na liderança – Com o resultado de Stapff, a dupla brasileira formada por ele e por Rafael Becker lidera com folga a 2ª Taça Mario Gonzalez, disputa internacional que ocorre junto com o 2º Gillette Mach3 Cup. A competição conta com a participação do Brasil e de representantes de outros nove países do continente. A taça homenageia Mario Gonzalez, um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos, que já venceu oito vezes o Amador do Brasil. Os brasileiros somam 427 tacadas, contra 438 dos peruanos, que ocupam a vice-liderança.

Disputa de peso – Alguns dos melhores golfistas amadores do continente estão na disputa do 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 2ª Taça Mario Gonzalez. Trata-se do principal torneio de golfe amador do País e está sendo disputado num dos melhores e mais belos e tradicionais campos de golfe do Brasil, o Itanhangá Golf Club. Participam da disputa 105 jogadores.

O torneio vale pontos para o ranking mundial e nacional de golfe. A grande final está marcada para o domingo dia 26. A modalidade adotada é a stroke play em 72 buracos (18 buracos por dia).

A competição tem o patrocínio de Gillette, empresa que tem como garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela segunda vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site