Confederação Brasileira de Golfe

Sul-coreana lidera disputa feminina do golfe olímpico

18 de agosto de 2016

(foto: Zeca Resendes/CBG)

A golfista sul-coreana Inbee Park jogou 66 (-5) pelo segundo dia consecutivo para assumir a liderança da disputa feminina do golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Inbee totaliza -10, contra -9 da americana Stacy Lewis, que estabeleceu o novo recorde feminino do Campo Olímpico de Golfe ao jogar 63 nesta quinta-feira.

Duas competidoras estão empatadas na terceira colocação, com -8: a britânica Charley Hull e a canadense Brooke Henderson, seguidas por outras três golfistas com -7, o que promete esquentar a briga pelas primeiras medalhas olímpicas do golfe feminino da história, já que em 1900, quando as mulheres disputaram a modalidade pela última vez em uma edição dos Jogos Olímpicos, em Paris, o prêmio foi uma tigela de cerâmica, conquistado pela americana Margaret Abbot.

O dia não foi bom para as brasileiras. Victoria Lovelady está com +12, em 56º lugar. “Joguei melhor, e espero melhorar mais”, disse ela, que foi penalizada no buraco 15 por jogo lento – ela apelou à comissão de arbitragem, sem sucesso. Miriam totaliza +14 e está empatada na 57ª colocação.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site