Confederação Brasileira de Golfe

Taça Amizade e Final Interclubes no Alphaville Graciosa Clube

23 de novembro de 2005

O Alphaville Graciosa Clube, de Pinhais (PR), promoveu na última terça-feira (22) uma animada competição entre Damas, com a disputa da Taça Amizade e a Final Interclubes entre Alphaville x Clube Curitibano. No total, as duas competições reuniram aproximadamente 40 golfistas, de todos os clubes da capital paranaense. Os torneios foram patrocinados por Boiko Joalheiros, Gisele May (Consultora Mary Kay), Godiva Corpo e Mente, e Laffayette.

A Taça Amizade premiou as três primeiras colocadas em cada categoria. Na 0 a 20, Tissako Hara venceu com 68 net, seguida por Ilona Calrsson (68) e Olga Hieda (69). Todas as atletas representaram o Alphaville na disputa. Na categoria 21 a 30, Camila Pesenti, capitã do Alphaville, foi campeã com 71 net, e Bárbara Kim (74), do Curitibano, e Flora Atherino (75), do Graciosa, ficaram na segunda e terceira colocação respectivamente. E, na categoria 31 a 40, venceram Helena Ishii (68), do Las Palmas, Maria Helena Viana (69), do Curitibano, e Neuza Furue (70), do Graciosa. A Taça Amizade também premiou Eliana Adler, do Curitibano, pelo melhor near pin e Ilona Carlsson pelo melhor long drive.

INTERCLUBES – Na disputa da sexta e última etapa do Interclubes, venceram Tissako Hara, Ilona Carlsson e Olga Hieda, todas do Alphaville, na categoria 0 a 20. Na 21 a 30, ganharam Camila Pesenti, (AGC), Eliana Adler (CC) e Mônica Slavieiro (CC). E, na categoria 31 a 40, venceram Maria Helena Viana (CC), Bruna Lee (CC) e Fátima Modkovsky (AGC). Para efeito de pontuação do Interclubes, a primeira colocada recebe 15 pontos, a segunda 10 pontos e a terceira colocada 5 pontos. Com isso, o Alphaville Graciosa somou 50 pontos e o Curitibano 40 pontos.

E, após a soma de todos os resultados obtidos pelos dois clubes nas seis etapas, as Damas do Clube Curitibano sagraram-se campeãs com 220 pontos (45, 30, 35, 25, 45 e 40). O troféu e o disco de premiação foram entregues à capitã Tânia Diniz. O Alphaville Graciosa Clube terminou a competição com 205 pontos (35, 15, 25, 35, 45 e 50).

INICIATIVA – Para Camila Pesenti, capitã de golfe do Alphaville, realizar os dois torneios no clube é uma maneira de incentivar o esporte entre as golfistas. “O Interclubes serviu para aproximar as golfistas do Alphaville com as do Clube Curitibano. No próximo ano, pretendemos repetir a dose e contar com o apoio de outros clubes, pois os resultados foram bons”, conta.

Camila afirma ainda que as premiações e brindes subsidiados pelos patrocinadores chamaram a atenção das participantes. “Quando elas chegaram e viram todos os prêmios e brindes ficaram ainda mais motivadas para fazer o melhor jogo”, diz Camila, destacando o trabalho de organização e apoio de marketing realizado pelos profissionais da Secretaria de Esportes do Alphaville.

Para a golfista Roselaine Catarino, do Curitibano, a confraternização é uma maneira de difundir o golfe como um esporte que une as pessoas. “Quando acontecem os interclubes, as ‘panelinhas’ se misturam e uma acaba conhecendo a outra, e se unem. Também é uma forma de golfistas de handicap diferente terem a oportunidade de jogar juntas”, diz. Segundo ela, com os torneios, o golfe se torna um esporte de união entre as atletas.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site