Confederação Brasileira de Golfe

Tacadas presidenciais

16 de setembro de 2005

Vai ser dada a largada para a primeira edição do Torneio dos Presidentes. A partir das 9h desta sexta-feira (16 de setembro), 49 dirigentes do golfe brasileiro, entre eles presidentes de clubes, federações, e o próprio presidente da CBG, Álvaro Almeida, estarão disputando um título inédito no campo de nove buracos do Graciosa Country Club, em Curitiba. O patrocínio é do Banco Alfa.

Disputado em stroke play, a competição terá saída em shot gun com 13 grupos. O primeiro será formado por Fernando Pinto de Moura (diretor-geral do Banco Alfa), Álvaro Almeida, Luiz Carlos Miguita (presidente do Royal Golf Residence, de Londrina) e Joaquim de Oliveira Portes (presidente da Federação Paranaense de Golfe). “Todos estão ansiosos e levando muito a sério o torneio. Será uma disputa dura”, diz Álvaro.

Todos os participantes e jornalistas paranaenses se reuniram na noite de ontem no Hotel Bourbon Curitiba para a apresentação dos principais pontos do I Congresso Internacional de Golfe do Brasil, a ser realizado de 8 a 12 de março de 2006, no Bourbon Iguassu Golf Club & Resort, em Foz do Iguaçu (PR).

Christiane Teixeira, vice-presidente de desenvolvimento da CBG e coordenadora-geral do Congresso, fez uma exposição detalhada da programação do evento que pretende discutir os rumos estratégicos do golfe brasileiro. Christiane começou relembrando a importância histórica das três edições do Encontro do Golfe Brasileiro, em Itu (SP), Gramado (RS) e Comandatuba (BA), que acabaram dando origem ao Congresso.

“No ano que vem teremos um evento com representatividade, em que tomarão parte cerca de 500 pessoas, entre dirigentes e formadores de opinião. As reuniões itinerantes promovidas pelas federações e pela CBG este ano já têm apontado para um forte desejo de discussão das questões mais relevantes do golfe”, afirma Christiane.

Depois de agradecer a presença maciça dos presidentes e ao patrocínio do Banco Alfa, Álvaro Almeida comunicou que seis cidades e 10 clubes já se ofereceram para sediar o 2º. Congresso Internacional de Golfe do Brasil. O presidente da CBG também prestou homenagem ao seu antecessor, Pedro Cominese, presente no evento. “Muito do que estamos colhendo hoje no golfe brasileiro é resultado das ações de outras gestões como a de Pedro Cominese”, lembrou.

O encontro no Bourbon Curitiba também contou com a palestra do diretor de handicap da CBG, Miguel Dorin, sobre o sistema Slope System, em pleno processo de implementação no País.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site