Confederação Brasileira de Golfe

Teresópolis Golf Club é destruído pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro

17 de janeiro de 2011

As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro no início deste mês, causando o maior desastre natural da história do país, também fizeram estragos no tradicional Teresópolis Golf Club.

O campo foi encharcado pela chuva e pela lama, destruindo a grama. O clube está fechado e deverá retomar as suas atividades no mês de setembro.

Um funcionário do clube, o jovem Alex Oliveira, de apenas 20 anos, morreu soterrado em um bairro vizinho à cede. Além disso, outros oito funcionários ficaram desabrigados após deslizamentos.

A notícia foi destaque do portal G1, da Globo.com, que mostrou imagens do campo e entrevistou a capitã do time feminino do TGC, Genete Stephen. (Clique aqui para ver a notícia no portal G1).

“Isso tudo morreu. Tem muita lama, sujeira e até mesmo duas pontes usadas pelos jogadores foram destruídas. A grama terá de ser replantada e isso deve demorar cerca de oito meses”, contou a capitã ao portal de notícias.

As chuvas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro já mataram 646 pessoas até agora. Sete municípios da região estão em estado de calamidade pública, decretado pelo governador Sérgio Cabral. .

Para saber como ajudar vítimas de enchentes de todo o país, CLIQUE AQUI.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site