Confederação Brasileira de Golfe

Tiago Silva e Melinda Pellegrino vencem no Paraná

17 de outubro de 2004

O gaúcho Tiago Silva e a carioca Melinda Pellegrino foram os campeões do 4º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense, encerrado neste domingo, no Alphaville Graciosa Clube e no Graciosa Country Club, após três dias de competição.

Tiago terminou o torneio com 214 tacadas, parciais de 69, 77 e 68. “No primeiro dia, joguei muito bem, acertando 17 greens. No segundo dia, joguei cinco acima, mas hoje foi o melhor dia. Cheguei a estar um acima, mas depois fiz birdie no 9, 10, 11, 13, 15 e 18, chegando ao final com 68, o que garantiu a vitória”, afirmou o campeão.

Tiago terminou com uma tacada de vantagem para o vice-campeão, o paranaense Enzo Miyamura, que terminou o campeonato com 215 tacadas, parciais de 72, 72 e 71. Em terceiro, chegou o paulista Christian Kallberg, com 218 tacadas, parciais de 74, 74 e 70. “Este está sendo o melhor ano de minha vida”, falou com alegria Tiago Silva, que venceu, também, a etapa do Diners Club Golf Tour, em Porto Alegre. Ele não economizou elogios ao Alphaville: “O campo está perfeito. Dá condições de fazer escores baixos, com seus ótimos greens e fairways”.

Na disputa feminina, Melinda Pellegrino assumiu a liderança no segundo dia, chegando à vitória com 235 tacadas, parciais de 80, 79 e 76. Em segundo, ficou a paulista Cecília Kleinert, com 241 (80-81-80). Na terceira colocação, chegou a paranaense Isadora Stapff, que liderou no primeiro dia, somando ao final 244 (78-91-75).

Melinda começou o torneio em segundo lugar, duas tacadas de desvantagem em relação a Isadora Stapff. No segundo dia, assumiu a liderança, jogando muito bem. “Acertei todos os greens, ontem. Hoje, comecei a segunda volta com 8 tacadas de vantagem, e fui administrando. A vantagem foram os drives. Acertei dezesseis greens, o que compensou o desempenho nos putters”, afirmou a campeã, que este ano ganhou, pela oitava vez, o Aberto de Petrópolis, foi bicampeã do Interfederações, vice no Aberto do Itanhangá e numa das etapas do Diners. Melinda também falou sobre o Alphaville: “É um campo de excelente nível técnico, muito bem cuidado. O torneio então estava ótimo”, afirmou a campeã.

O campeonato foi promovido pela Federação Paranaense de Golfe, com apoio de Mapfre Seguros e Laffayette.

Divulgação: Luiz Fernando Magalhães/FPRG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site