Confederação Brasileira de Golfe

TLA passa a valer pontos para ranking mundial

03 de março de 2011

A partir desta semana, os eventos do Tour de Las Américas (TLA) passam a valer pontos para o ranking mundial de golfe. A novidade vale a partir do 85º Abierto de Chile, que acontece a partir de quinta-feira no Prince of Wales Country Club e que distribuirá US$ 40 mil em prêmios (cerca de R$ 66 mil).

A diretoria do Ranking Mundial Oficial de Golfe (OWGR na sigla em inglês) decidiu em julho do ano passado que o TLA deveria ser incorporado ao sistema de ranking a partir de 1º de janeiro de 2011.

Foi definido que os torneios do TLA que não sejam co-sancionados com outros circuitos internacionais darão pontos aos seis melhores jogadores e empatados nessa posição. O campeão levará 6 pontos. O vice ganhará 3,6, seguido por 2,4 pontos para o terceiro, 1,8 para o quarto, 1,44 para o quinto e 1,2 para o sexto e empatados. Caso haja parceria entre o TLA e outros circuitos mundiais ou caso estejam jogando golfistas ranqueados entre os 200 melhores do mundo, a pontuação pode ser ainda maior.

“Esse é um passo enorme e um grande reconhecimento para o Tour de Las Americas. Indubitavelmente nossa inclusão no ranking nos fortalece como Tour profissional na América Latina”, disse Henrique Lavié, comissionado do TLA. “Ao ganhar pontos em todos os nossos eventos, nossos jogadores terão maiores oportunidades de progredir em suas carreiras, colocando-se na posição de se classificar para os Jogos Olímpicos e outros eventos mundiais”, completou.

Profissionais brasileiros como Ronaldo Francisco, Marcos Silva e Pablo de la Rua têm participado de vários torneios do TLA e terão chances de ganhar pontos para o ranking mundial.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site