Confederação Brasileira de Golfe

Tony Bennett faz sucesso no Brasil

14 de abril de 2005

Parceria entre a Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe e Associação dos Profissionais de Golfe do Brasil (PGA) viabiliza a implantação de uma escola de golfe sem precedentes no País.

Não poderia ser mais produtiva a vinda de Tony Bennett ao Brasil. O renomado professor inglês, representante do Royal & Ancient Golf Club of Saint Andrews, desempenha brilhantemente as funções que lhe são conferidas, não perdendo de vista o seu principal objetivo, que é melhorar o padrão e a performance dos jovens golfistas, através da capacitação de professores e profissionais do esporte.

Assim, as clínicas oferecidas aos jovens durante o Tour Nacional de Golfe Juvenil, no Paraná foram decisivas na avaliação, pois a amostragem do padrão brasileiro foi muito significativa já que lá estavam reunidas as nossas estrelas em suas modalidades.

Aqui em São Paulo, os encontros, palestras e as clínicas ministradas por Bennett foram dirigidas aos profissionais, professores e dirigentes das entidades do setor.

Para Rafael Barcellos, diretor técnico da PGA do Brasil, professor do Clube de Campo São Paulo, primeiro do ranking brasileiro e um dos profissionais que estiveram no curso de Bennett, o intercâmbio proposto vai tornar internacional o padrão de ensino do golfe no País.

Ele disse: “o curso é de altíssimo nível e prioriza a relação professor/ aluno. Ficamos tão satisfeitos que pretendemos implantar uma escola para ministrar o curso completo. De renome internacional e balizado na experiência de Bennett, com mais de 20 anos na área, no comando do Bennetts Golf Learning Centre, em Portugal, o curso tem trinta dias de duração com aulas intensivas e material didático especial”.

E acrescenta, “queremos oferecer o melhor aos nossos alunos e isso vai beneficiar a ampliação do mercado e da qualidade do esporte. Ganham os amadores e os profissionais também, uma vez que todos os clubes serão convidados a participar”.

Barcellos enfatiza que “na empreitada escolar será dispensada atenção especial aos patrocinadores, parceiros e apoiadores”.

Amanhã (15/04), Bennett vai falar aos profissionais, das 9 às 14h30, na FPG. À tarde, das 14h30 às 17 horas, ele ministra clínica aos jovens do São Fernando, Clube de Campo, Centro Paulista de Golfe e demais juvenis interessados que não façam parte dos clubes incluídos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site