Confederação Brasileira de Golfe

Torneio abre a Febragolfe

28 de novembro de 2008

Amigos e convidados de Rubinho Barrichello prestigiaram o 1 Torneio Febragolfe, no São Fernando Golf Club, em São Paulo, ao lado do anfitrião, que recebeu a todos com simpatia e bom humor. “O golfe é um esporte que proporciona muito prazer, mas o maiores deles são a companhia dos amigos queridos e o contato com a natureza”, disse o piloto que iniciou a partida, na manhã da quarta-feira (26).

O campeonato amador abriu oficialmente a Febragolfe 2008 (www.febragolfe.com.br), feira brasileira de golfe, realizada entre 27 e 29 de novembro, no Transamérica Expo Center (SP), na qual parte da renda arrecadada será revertida para o Instituto Barrichello Kanaan, que atende milhares de crianças carentes da periferia de São Paulo.“Jogar golfe é um prazer e ajudar crianças carentes é obrigação. Além de estar ao lado do Rubinho é uma possibilidade que não se tem todos os dias de praticar a solidariedade”, disse o piloto Popó Bueno, que pratica o esporte há 5 anos. “Para jogar golfe é preciso muita técnica, sensibilidade e concentração”, disse o piloto da Stock Car, classificado entre os dez melhores nos playoffs decisivos desta temporada.

Além dele, a ex-tenista Vanessa Menga, a jornalista e apresentadora Maria Cândida e o marido Oscar Ungareli, o ator Marcos Breda e o empresário Adriano Facchini, também prestigiaram o anfitrião do torneio e deram pelo menos uma tacada na bola.“Eu só brinco mesmo, porque não sei jogar direito. Mas o golfe tem muita relação com o tênis pois ambos exigem um gingado do corpo, uma concentração e força”, disse Vanessa, ex-jogadora profissional de tênis, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, Canadá/99. Além de gostar do esporte, Vanessa diz que o cunho social do torneio chamou a atenção. “É uma iniciativa muito nobre, usar o esporte para praticar a solidariedade, aliás as duas coisas combinam muito”, afirmou.

A apresentadora Maria Cândida também elogiou a atitude de Rubinho, idealizador e organizador do evento. “Eu não sei jogar direito, mas achei uma bela ação e um exemplo a ser seguido, além, claro, de ser uma novidade para os apaixonados pelo golfe e mesmo para quem não conhece direito a modalidade”, disse a jornalista.

Barrichello iniciou no golfe há oito anos e a paixão pelo esporte o fez querer difundir cada vez mais a modalidade, bastante praticada nos Estados Unidos e quem vem conquistando cada vez mais adeptos por aqui. O piloto se diz esperançoso e animado com os resultados da primeira feira no País.“Eu estou muito entusiasmado e acredito que irá mostrar ao brasileiro que o golfe é um esporte apaixonante. É uma forma de expor tudo aquilo que ainda não é muito conhecido e além de tudo, ajudar as crianças atendidas pelo instituto”, afirmou o recordista de grande prêmios de Fórmula 1.

Amigo pessoal da família Barrichello, o ator Marcos Breda, também compareceu ao torneio mesmo com a agenda cheia de compromissos. “A família do Rubinho sempre vai às minhas estréias no teatro, eu não poderia perder a estréia dele nessa iniciativa, principalmente quando envolve assistência social. Fora da solidariedade não existe salvação”, destacou o ator global.

O 1o Torneio Febragolfe, assim como a própria feira nacional de golfe, é uma organização da Barrichello Sports, do piloto recordista de corridas de Fórmula 1, com a co-organização da Eurogolf, empresa especializada em eventos de golfe. Parte da renda arrecadada com o campeonato e com a Febragolfe será revertida para o Instituto Barrichello Kanaan, o IBK, que Rubinho criou junto com o amigo Tony Kanaan em 2005, e hoje ajuda centenas de crianças carentes da periferia de São Paulo usando a prática do esporte como caminho para uma vida melhor.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site