Confederação Brasileira de Golfe

Torneios internacionais de alto rendimento finalizam com bons resultados

14 de janeiro de 2014

Quatro torneios terminaram essa semana com resultados importantes dos atletas brasileiros para o ranking mundial amador.

O jovem gaúcho Matheus Balestrin conquistou um importante resultado nesta semana, ao ficar com a oitava colocação, com 294 tacadas, na Copa Oro, que aconteceu em Punta Del Este, no Uruguai. Esta posição rendeu o quarto lugar para a equipe brasileira na disputa por equipes, que ainda tinha Herik Machado no time, que encerrou a disputa individual na 12a colocação, com 296 strokes.

Outra juvenil da equipe de alto rendimento, Luiza Altman terminou o torneio Harders Hall dentro da categoria principal, a Championship Flight, em 33° lugar, com 314 tacadas, (80, 75, 82 e 77). Já Clara Teixeira finalizou sua participação em primeira posição do Second Flight do torneio, com 315 tacadas (83, 81, 72 e 79). A separação de categorias era feita a partir dos scores dos dois primeiros dias de competição, agrupando atletas com o mesmo nível competitivo.
A Harder Hall Womens Invitational aconteceu na Flórida, Estados Unidos e teve como vencedora a americana Meghan Stasi, com 289 tacadas.

Também na Flórida, os golfistas André Tourinho e Luiz Jacintho terminaram entre os 35 primeiros colocados no 88th New Years Invitational, no St. Petersburg Country Club. Tourinho ficou na 25° posição, com 294 tacadas (75, 71,72 e 76) e Jacintho na 33ª, com 298 tacadas (77, 75, 73 e 73). O ganhador foi o americano Sam Horsfield, com 275 tacadas.

Os representantes brasileiros destes três torneios foram selecionados pela Confederação Brasileira de Golfe, que contou com o apoio financeiro da Lei Agnelo Piva do Comitê Olímpico Brasileiro, em um trabalho pelo desenvolvimento do esporte de Alto Rendimento.
A CBG envia os principais golfistas do país para grandes competições internacionais, onde acabam ganhando experiência e pontuando no ranking mundial.

Mais disputas internacionais – Em La Paz, na Bolívia, a equipe brasileira enviada pela Federação Paulista de Golfe finalizou a Ryder Cup com 21 pontos. O torneio realizado Federação Boliviana de Golfe em parceria com a FPG. A Bolívia, vencedora do campeonato, somou 39 pontos.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site