Confederação Brasileira de Golfe

Tsukazan e Lucia Guilger lideram o 29º Aberto de Brasília

20 de abril de 2012

Os paulistas Ivan Tsukazan e Lucia Maria Guilger são os líderes do 29º Aberto de Golfe de Brasília, campeonato que abre a temporada brasileira dos eventos válidos para os rankings amador mundial e nacional. 

Tsukazan somou nesta sexta-feira na primeira rodada 70 tacadas, ou duas tacadas abaixo do par do campo, que é 72. O vice-líder é o gaúcho Paulo Davis, que somou 72 tacadas. Dois jogadores marcaram 74: Clay Hamlin (PR) e Diego Lobo (RJ). Os gaúchos Arthur Lang e Marcelo Giumelli vem logo atrás, com 75 e 76 respectivamente, seguidos por Roberto Gomez (SP), Felipe Hasson (PR), Leonardo Conrado (RS), Homero Toledo Sobrinho (PR) e Walter Nunes de Souza (DF), todos com 77.

A paulista Lucia Maria Guilger, vice-campeã do torneio no ano passado, saiu na liderança na principal categoria feminina. Ela somou 77 tacadas, contra 79 de Carla Ziliotto (SP) e 84 de duas jogadoras, Andrea Arruda (SP) e Larissa Rocha Pombo (PR). Os principais colocados de todas as categorias estão listados abaixo.

O campeonato reúne 130 jogadores do Distrito Federal e de 10 estados diferentes. É um dos mais tradicionais e importantes eventos do golfe brasileiro. A segunda rodada acontece neste sábado e a final ocorre no domingo. O torneio sempre é realizado na mesma época do ano e comemora o aniversário da cidade.

Autoridades em campo – Pela manhã, o secretário de Esportes do Distrito Federal, Célio René, deu a tacada inicial do torneio após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do DF, da CBG, da Fecong e do clube ao som do Hino Nacional.

Estiveram presentes na cerimônia comandada por Péricles Toledo, presidente do Clube de Golfe de Brasília, diversas autoridades, como Massami Uyeda, ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sergio Braune Solon de Pontos, chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Messias de Souza, administrador de Brasília, Julio Cesar Ribeiro, secretário-adjunto dos Esportes do DF, Avelar Matias, diretor de marketing do Banco do Brasil, Gabriel Galvão, representante da American Airlines, Carlos Euler Currilim, da Administração de Brasília, Arata Hara, vice-presidente institucional da Confederação Brasileira de Golfe, Alexandre Cordeiro, presidente da Federação Centro-Oeste de Golfe, e Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe, além de dirigentes do clube, como Ivo Ávila, vice-presidente, e Valter José Kobori, diretor executivo.

“Temos um projeto audacioso para o desenvolvimento do golfe no Distrito Federal. Estamos olhando a modalidade com muito carinho e atenção”, disse René. Ele disse que no segundo semestre iniciará a parceria do Governo do DF com o Clube de Golfe de Brasília para a Escolinha de Golfe, que apresentará o esporte a crianças da comunidade.

O 29º Aberto de Brasília conta com o apoio da American Airlines, do Hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, Revista New Golf, ESPN, Jornal do Golfe, Blogolfe e Portal Golf e Negócios. O evento é organizado pelo Clube de Golfe de Brasília e Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (Fecong) e tem o apoio da Confederação Brasileira de Golfe.

Prêmio especial – O primeiro jogador que acertar o buraco 17 em apenas uma só tacada, fazendo um hole in one, ganhará da American Airlines uma passagem no trecho Brasília-EUA-Brasília. A American Airlines também sorteará uma passagem entre os participantes do torneio.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site