Confederação Brasileira de Golfe

Tudo Igual

20 de setembro de 2003

Porto Alegre(RS) – Numa repetição do que aconteceu no primeiro dia, o paraguaio Raul Fretes e o gaúcho Ricardo Góes (foto) também terminaram empatados na segunda rodada da sexta etapa do Diners Club Golf Tour 2003, o principal circuito profissional do país e único a contar pontos paa o ranking nacional. Os dois golfistas fecharam o campo com 69 tacadas neste sábado, duas abaixo do par do campo do Porto Alegre Country Club, e agora somam 134 (-6). Na segunda colocação está o paraguaio Marco Ruiz, com 138 (-2), seguido do paranaense Carlos Dluhosch, atual campeão do Tour, com 139 (-1). A rodada deste domingo, que vai definir o campeão, terá 17 profissionais, sendo que a nota de corte foi 143 tacadas, três acima do par do campo.

O duelo de Fretes e Góes tem sido o destaque da etapa gaúcha. Os dois golfista estão jogando muito bem e prometem uma disputa emocionante até o final. Caso mantenham a mesma performance neste domingo, a decisão da etapa deverá acontecer no play off (desempate). Vale resslatar também o grande número de jogadores empatados, confirmando o equilíbrio. A surpresa do segundo dia ficou por conta da saída de Rafael Barcellos, vencedor das últimas duas etapas e atual líder do Tour. O golfista gaúcho totalizou 145 tacadas, cinco acima, na 19ª colocação.

Os profissionais que jogam neste domingo são os seguintes: 1. Raul Fretes (PAR) e Ricardo Góes (RS), 134 tacadas; 3. Marco Ruiz (PAR), 138; 4. Carlos Dluhosch (PR), 139; 5. Ronaldo Francisco (SP) e Luiz Martins (PR), 140; 7. Acácio Jorge Pedro (SP), Ruberlei Felizardo (SP), Vinícius Müller (RS), Rafael Gonzales (SP) e Philippe Gasnier (RJ), 141; 12. Erik Andersson (RJ) e João Corteiz (PR), 142: 14. Antônio Barcellos (RS), Caim Vanderlei (SP), José Aderbal (RN) e Eduardo Pesenti (PR), 143.

AMADORES

O paulista Miguel Cavalieri segue firme na liderança da chave amadora. Mesmo não tendo seido o melhor dia, fazendo 73 tacadas, ele manteve a liderança com 144 tacadas, quatro acima do par do campo. Em segundo lugar está o gaúcho Daniel Dias, que fez o campo em 69 tacadas e totaliza 145 após dois dias.

Mesmo sem repetir a boa atuação da primeira volta, a paulista Maria Priscila Iida segue na frente na disputa da etapa gaúcha. Ela marcou 79 tacadas neste sábado, oito acima do par do campo, e agora totaliza 149 (70+79). A paranaense Patrícia Carvalho, por sua vez, se recuperou da atuação irrgular da sexta e foi a melhor do dia, com 75 tacadas (+4), subindo várias posições na classificação, ocupando agora a vice-liderança, com 154 (79+75). Eternas rivais, elas mais uma vez deverão fazer um duelo à parte pelo título.

A amazonense radicada em Gramado, Adriana Niclotti, caiu para terceiro, com 155 tacadas (74+81). Completam a relação de cinco primeiros no feminino a carioca Heloísa Barbosa, com 161 tacadas (77+84), e a gaúcha Lucilia Diniz, com 163 (79+84).

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site