Confederação Brasileira de Golfe

Tudo pronto para o 40° Aberto do Estado do Rio de Janeiro

06 de junho de 2012

Com a participação confirmada de 105 jogadores e o patrocínio do Azeite 1492, a 40ª edição do Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro será disputada entre quinta e sábado, dias 7 e 9, no Gávea Golf & Country Club, na capital do Rio. Alguns dos melhores golfistas do Brasil estarão em campo na competição, que seguirá a modalidade stroke play em 54 buracos, sendo 18 por dia, e contará pontos para o ranking estadual, nacional e mundial da Royal & Ancient Golf Club of St Andrews (R&A) e United States Golf Association (USGA).

O carioca Eduardo Vasconcellos, que joga em casa, o paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, número 1 do Brasil, e Leonardo Conrado, atual vice-campeão do torneio e número 2 do país, são os grandes destaques e estão entre os favoritos ao título. Com eles estarão no Gávea mais quatro jogadores do top 10 do país. São eles: Arthur Lang, número 3; Otávio Villar, número 4; Ivan Tsukazan, número 5; e Paulo Davis, número 9.

 

Clique aqui para conferir os horários de saída

 

No torneio feminino, o Top 5 do ranking nacional feminino brigará pelo título do Aberto do Estado do Rio de Janeiro. Lucia Maria Guilger, Carla Ziliotto, Larissa Pombo, Andrea Arruda e Ruriko Nakamura terão ainda a concorrência da jogadora da casa Marleuza Cunha, atual bicampeã do Aberto Feminino do Gavea.

Histórico – No ano passado, o mineiro Tomaz Pimenta, do Morro do Chapéu, protagonizou uma das mais impressionantes viradas de 2011 ao jogar 66 na final, seis abaixo do par, para virar um jogo que perdia por quatro tacadas e conquistar o título do 39º Aberto do Estado do Rio de Janeiro, jogado no Itanhangá Golf Club, com 211 tacadas, cinco abaixo do par e cinco de vantagem sobre três adversários: Leonardo Conrado, Felipe Navarro e Pepê. Entre as mulheres, a carioca Clara Teixeira, do clube anfitrião, teve uma vitória mais tranquila ao somar 223 tacadas, contra 227 de Daniela Murray, do São Fernando. Coincidentemente, os grandes vitoriosos de 2011 não defenderão seus títulos na 40ª edição.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site