Uma nova Golf Life
A revista Golf Life, antes restrita a uma distribuição em clubes e via mailing, começou também a ser comercializada. Desde o início da semana passada ela está à venda nas principais bancas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e também em grandes livrarias como Siciliano, Saraiva, Fnac, Cultura e Laselva.
Outra novidade da revista é sua nova direção editorial. Com a saída do jornalista Ricardo Fonseca – que assumiu recentemente a versão nacional da revista italiana Golf & Turismo –, a direção editorial de golfe ficou a cargo da dupla Henrique Fruet e Marco Frenette, jornalistas e golfistas aficionados. As editorias de gastronomia e moda continuam a cargo da experiente Judite Scholz.
Nessa nova fase, a Golf Life passa a ter mais conteúdo de cultura golfística e equipamentos, além de manter as tradicionais matérias de torneios, embora com novo estilo e enfoque. “Os novos diretores estão implantando saudáveis mudanças editoriais. Como ambos vieram de publicações de forte personalidade (Frenette é ex-Bravo! e ex-Caros Amigos; e Fruet é ex-IstoÉ e ex-Estampa), trouxeram para a Golf Life seus textos com sabor autoral, sem no entanto perderem o foco dos fatos”, diz Claudemir Siquini, presidente da Siquini Editorial, empresa proprietária da revista.
O redirecionamento editorial também abre novas possibilidades para o projeto gráfico da Golf Life. “Matérias de cultura e equipamentos, onde o tradicional swing de golfe é menos presente, permitem layouts mais criativos, tornando mais agradáveis a leitura e a apreciação das imagens. Um exemplo é a matéria sobre o grande desenhista de golfe Antony Ravielli, na qual seus desenhos se sobressaem de um fundo branco”, explica o diretor de arte Fabiano Cardoso de Carvalho, referindo-se ao conteúdo do número 20 da revista, que já está à disposição dos golfistas nos clubes e também nas melhores bancas e livrarias.
O número 20 tem muitas novidades. Há matérias como a da irreversível geometrização dos drivers; das reformas no belíssimo campo do Hotel do Frade, em Angra dos Reis; do torneio Tam Hole in One, onde fatos históricos do ace misturam-se com saborosas histórias e depoimentos de jogadores. Há também uma entrevista franca e risonha com o empresário Albert Gauss, vice-presidente de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Golfe, além de um perfil inédito do profissional João Corteiz, o bad boy dos gramados brasileiros.
“Ficamos contentes em presenciar a renovação e a permanência no mercado de uma revista que sempre soube manter a qualidade editorial. O golfista brasileiro já tem à sua disposição quatro revistas com periodicidade regular: Golf Life, Golf Digest, Golf Express e Golf & Turismo. Essa efervescência jornalística é mais uma prova da força e potencial do golfe no país. Vida longa a todas essas publicações”, comemora Álvaro Almeida, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
Vale lembrar que a Golf Life continua com acordos com as principais federações de golfe do país para que seja distribuída gratuitamente aos golfistas com handicap.