Confederação Brasileira de Golfe

Unibanco Slope System tem 90% dos campos do Rio Grande do Sul avaliados

29 de novembro de 2006
Dando continuidade à implementação do Unibanco Slope System nos campos de golfe brasileiros, a equipe de raters da Confederação Brasileira de Golfe, prossegue com o seu trabalho voluntário, analisando obstáculos e calculando o rating de diversos campos.

Entre os dias 19 e 25 de novembro, a equipe esteve no Rio Grande do Sul para trabalharem arduamente em mais cinco campos de golfe.
 
A equipe chefiada por Miguel Dorin e composta por: John Byers, Lídia Sawada, Mario Sawada e Sue Lacombe, viajou 1400 km para avaliar o rating e calcular o slope dos campos de: Pelotas, Bagé, Rio Grande, Livramento e Rosário, visando possibilitar ao golfista brasileiro jogar com um handicap justo, nos mais diferentes torneios e campos.
 
Os raters foram muito bem recebidos pelos dirigentes dos clubes, e desta forma, o Rio Grande do Sul já esta com 90% dos campos avaliados.
 
Nesta ocasião a rater Lídia Sawada completou o seu trabalho pessoal em 52 campos, o qual foi devidamente comemorado em Livramento. Este campo é um dos campos mais antigos do Brasil: foi construído em 1915 por ingleses do frigorífico Armour e até hoje guarda características da época, assim como uma imponente sede, similar a de St. Andrews.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site