Confederação Brasileira de Golfe

Unidos pelo golfe

10 de junho de 2008

Roberto Lima, presidente da Vivo, Jens Israng, diretor de vendas da Mercedes-Benz para a América Latina, e José Roberto Ferraz de Campos, vice-presidente executivo da Samsung, se reuniram nesta segunda-feira no Grand Hyatt para oficializar a criação do Champions Golf Tour, principal circuito profissional brasileiro.

A etapa Mercedes-Benz, que inaugura o torneio, começa esta quarta-feira no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Será distribuída uma bolsa de R$ 100 mil. O torneio será disputado em 54 buracos, sendo 18 por dia – na quarta, quinta e no sábado. Na sexta-feira 13 acontece o Pro-Am. Haverá corte após os primeiros 36 buracos. Apenas os primeiros 18 colocados e empatados disputarão a final no sábado.

“O golfe brasileiro precisa dos profissionais e de ídolos para crescer, disse Jens Israng, da Mercedes-Benz. “Há claramente uma vontade de nós patrocinadores para auxiliar no desenvolvimento do golfe no Brasil, o que passa necessariamente pelo golfe profissional”, afirmou Roberto Lima, da Vivo. “O esporte é uma das principais plataformas para o crescimento de nossa marca”, disse Ferraz de Campos, da Samsung.

Em cada uma das etapas do Champions Tour (estão previstas ao menos 5 este ano) ocorrerão três torneios: uma competição para profissionais, um pro-am para sócios e convidados e um torneio especial de um dos patrocinadores. Werner Bretthauer, da Golf4All, organizadora do evento, espera que a premiação total do circuito este ano ultrapasse R$ 1 milhão.

Participarão desta primeira etapa os 33 primeiros classificados do ranking brasileiro profissional e convidados, entre eles Ronaldo Francisco, primeiro do ranking em 2007, Fabiano dos Santos, Vinicius Muller, Ricardo Iversson, José Aderbal, Erik Andersson, Rafael Gonzalez, Micky Cavalieri, Rogério Bernardo, entre outros.

Quinze golfistas profissionais da Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Espanha, Estados Unidos e Alemanha também deverão participar da etapa inaugural, como o argentino Luciano Giometti, o colombiano Eduardo Herrera, o paraguaio Raul Fretes, o chileno Luis Barrios e o equatoriano Rafael Ponce. Os patrocinadores se comprometeram a estudar uma maneira de realizar uma classificação de segunda-feira para os profissionais que não puderam participar das seletivas da ABPG.

O Champions Golf Tour tem o patrocínio da Mercedes Benz, Vivo e Samsung. Apoio da Confederação Brasileira de Golfe, PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Golfe, Itanhangá Golf Club, Gazeta Mercantil, Hotel Promenade e Grand Hyatt São Paulo. Mais informações no site: www.championsgolftour.com.br.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site