Confederação Brasileira de Golfe

Valentina Bosselmann é bicampeã do Aberto Feminino do Itanhangá

01 de outubro de 2023

Valentina Bosselmann e Marina Nonaka
Foto: Patrick Gomes

Bicampeã brasileira juvenil, bicampeã do Amador do Brasil e agora bicampeã do Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, a carioca Valentina Bosselmann venceu a 46ª edição ao entregar uma volta final de 65 tacadas, 6 abaixo do par, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Valentina, do Itanhangá, fez uma volta memorável no encerramento da 46ª edição do Aberto do Itanhangá. Ela marcou 7 birdies, 1 eagle, 7 pares e 3 bogeys para jogar 6 abaixo do par no dia e um total de 208 tacadas no torneio, contra 214 tacadas da paulista Marina Nonaka, do Arujá, que inclusive também jogou abaixo do par hoje, uma volta de 68 tacadas, 3 abaixo do par, para uma soma de 214 tacadas.

Jane Canzi, Valentina Bosselmann e André Wilczec Foto: Patrick Gomes

Entre as participantes de handicap índex até 16, vitória de Shuang Zhu Yang, do Itanhangá, seguida por Lauren Grinberg, do Lago Azul (SP), e Martina Collares, do Porto Alegre (RS). Já na disputa de índex 16,1 a 29,3, o título ficou com Renata Gorini, do Itanhangá. O pódio ainda foi completado pela vice-campeã Kyrian Emanuele, do Japeri, e pela anfitriã Jane Canzi, a capitã do Itanhangá.

Clique aqui e confira os resultados completos!

Quem também teve motivo para comemorar foi a indonésia Meidy Gama, do Gávea Golf, que realizou um Hole in One no buraco 17, nesta sexta-feira. Ela garantiu o champanhe, mas ficou também com uma pontinha de frustração, dado que os patrocinadores da realização ofereceram uma ação especial justamente para Hole in One, da seguinte forma: a participante que marcasse a jogada mais rara do golfe no buraco 10, um par 3 de 164 jardas, levaria para casa uma Mercedes GLB 200 Progressive, no valor de R$ 386.900,00. Ninguém alcançou o feito.

Em paralelo no campo alternativo, uma categoria de incentivo teve como campeã Maki Shiraishi, do Itanhangá. Sete jogadoras de índex 29,4 a 39,3 disputaram duas rodadas de 9 buracos. E mais: toda participante recebeu diversos mimos, além de uma programação social diferenciada, com muita música, diversão, comes e bebes.

O 46° Aberto Feminino do Itanhangá contou com o patrocínio da Inspires – Cosméticos Emocionais, Triunfo Logística, AGO Mercedes-Benz, Plaza & Lyra Advogados, Plastlabor, B&T Câmbio e Promenade Hotelaria.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site