Confederação Brasileira de Golfe

Victoria Lovelady chega às finais em Dubai e melhora no ranking mundial

14 de dezembro de 2015

A paulista Victoria Lovelady melhorou 20 posições no ranking mundial feminino de golfe profissional divulgado no início da tarde desta segunda-feira. Agora, ela é a 512ª melhor golfista do mundo, e segue na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na sexta e no sábado, Victoria passou o corte do Omega Dubai Ladies Masters, etapa final do Ladies European Tour que aconteceu no Emirates Golf Club, em Dubai. Ela terminou em 48º lugar, o que lhe rendeu pontos para o ranking mundial. Victoria somou 293 tacadas, com parciais de 74/73/75/71.

Victoria disputou o torneio com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O objetivo da CBG, com o apoio do COB, é tentar qualificar duas brasileiras para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A paranaense Miriam Nagl recebeu apoio das duas entidades para um período de treino nos EUA.

Se os Jogos fossem hoje, Victoria seria a atleta classificada. Ela usaria a vaga garantida para o país sede. A meta é fazer com que tanto Miriam quanto Victoria, atualmente as duas profissionais melhor posicionadas no ranking mundial, obtenham a classificação pelo sistema de elegibilidade estabelecido. Atualmente, Victoria está em 512º e Miriam, em 605º no ranking mundial.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site