Confederação Brasileira de Golfe

Victoria Lovelady lidera corrida por vaga olímpica

07 de julho de 2015

A paulista Victoria Lovelady obteve neste domingo o melhor resultado do ano ao terminar em terceiro lugar no Boras Ladies Open, etapa do LET Access Series, o circuito de acesso ao Ladies European Tour, um dos principais do golfe feminino profissional no mundo.

O resultado a fez ir para a 650ª colocação do ranking mundial de golfe profissional feminino, que será o critério usado para definir as vagas para o retorno do golfe às Olimpíadas, na Rio 2016.

Como Victoria é a melhor brasileira da lista, a vaga olímpica seria dela, caso os jogos fossem hoje – o Brasil tem uma vaga garantida no feminino e outra no masculino, por ser País sede. A paranaense radicada no Paraná Miriam Nagl é a segunda melhor, em 723º, seguida pela paulista radicada nos EUA Luciane Lee, em 856º.

Para ficar em terceiro lugar, Victoria somou 211 tacadas (70/69/72), contra 209 (68/69/72) da campeã, a amadora alemã Olivia Cowan, e 210 (71/70/69) da vice-campeã, a finlandesa Oona Vartiainen.

“Fiquei duas semanas no Brasil, o que me ajudou a recarregar as baterias e a treinar com mais calma. Estava sofrendo com o fuso horário e gripada, mas joguei bem”, diz ela. “O campo era muito bem desenhado e foi perfeito para o meu jogo, pois era muito estratégico. Foi uma semana em que emboquei muito bem também”, completa.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site