Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Golfe moderniza regras e publica nova edição do livro dos atletas

13 de setembro de 2018

As novas regras do golfe foram publicadas pela R&A e USGA e passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2019.

Pela primeira vez, uma nova versão do livro Regras do Golfe – Edição dos Atletas foi produzida para oferecer uma versão mais curta e amigável das regras para os golfistas em todos os níveis da modalidade. Essa versão, que serve como primeira publicação para todos os golfistas, contempla:

  • Uma organização mais intuitiva com dez tópicos simplificados e agrupados;
  • Uma descrição da “Finalidade da Regra” no início de cada Regra, para melhor definir porque aquela Regra existe;
  • Diagramas e gráficos coloridos e fáceis de entender;
  • Um estilo de escrita mais simples e direta.

Dois milhões de cópias da Edição dos Atletas serão distribuídas nos Estados Unidos e seus territórios, além do México, pela USGA, e o mesmo número distribuído no resto do mundo pela R&A, com apoio da Rolex. O novo livro será traduzido em mais de 30 idiomas diferentes. Clique aqui para acessar a versão em português.

A Edição dos Atletas está sendo lançada junto com o livro de Regras do Golfe atualizado, que inclui algumas das alterações mais significativas feitas às regras em mais de 60 anos.

“Estamos muito satisfeitos em lançar as Regras Modernas de Golfe hoje. Este é o maior conjunto de mudanças nas Regras em uma geração e um passo importante em nossos esforços para tornar as regras, e o próprio golfe, mais acessível e mais sintonizado com a forma como o esporte moderno é jogado”, disse David Rickman, Diretor Executivo e de Governança da R&A.

“Desde o início do projeto, nosso único objetivo era tornar as regras mais fáceis de entender para todos os golfistas. Estabelece um novo padrão na forma como escrevemos e interpretamos as regras, e é fundamental para nossos esforços em garantir um futuro saudável para o golfe. Estamos ansiosos para continuar com esse processo nos próximos anos”, complementou Thomas Pagel, diretor administrativo sênior da Governance na USGA.

Um novo Guia Oficial das Regras de Golfe também está disponível em formato digital, no site e aplicativo, a partir de hoje, com uma versão impressa sendo lançada em novembro. Projetado para administradores de golfe e dirigentes de clubes, o Guia apresenta Interpretações sobre Regras Específicas (que substituem as decisões atuais) e inclui o primeiro documento do Comitê de Procedimentos produzido conjuntamente, fornecendo orientação prática aos comitês para a execução de competições e supervisão do jogo em geral.

Outra característica importante são as Regras Modificadas de Golfe para os jogadores com deficiências. Este documento está sendo lançado juntamente com as Regras de Golfe e permite que os jogadores com deficiências joguem de forma justa com os outros atletas com o mesmo tipo de deficiência e, mais importante, contra aqueles sem deficiências. As regras modificadas foram desenvolvidas em parceria com a comunidade de jogadores com deficiências e organizações que trabalham com atletas do gênero.

Todas as informações estão disponíveis em formatos digitais em www.randa.org, www.usga.org e através dos aplicativos The R&A e USGA Rules of Golf. Uma variedade de vídeos explicativos e recursos estão disponíveis em ambos os sites para permitir que todos os jogadores aprendam sobre as Regras de 2019.

Programas educacionais extensivos estão sendo conduzidos em todo o mundo, com a ajuda de associações nacionais e regionais, para garantir que os golfistas e administradores da modalidade amadora e profissional estejam prontos para as novas Regras quando entrarem em vigor no dia 1º de janeiro.

O processo de modernização das Regras começou em 2012 com o objetivo de torná-las mais fáceis de compreender e aplicar para todos os golfistas e para ajudar a tornar este esporte mais atraente e acessível para os recém-chegados.

Algumas das principais mudanças nas novas regras incluem novos procedimentos para o drop de bola, a eliminação ou redução de várias penalidades, regras relacionadas aos bancos de areia e putting green, além de regras que encorajam um ritmo melhor de jogo.

É importante lembrar que a Regra de Golfe atual continua valendo até o restante de 2018. As Regras de Amadores e as Normas de Equipamento não fizeram parte do processo de revisão.

Como extensão do apoio às regras do Golf no mundo inteiro, a Rolex assumiu o compromisso de dar suporte aos esforços do The R&A e da USGA para modernizar as regras do golfe. A contribuição da marca suíça para a excelência no golfe é baseada em uma rica herança que remonta a mais de 50 anos, através de parcerias importantes em todos os níveis do esporte, desde as principais competições e organizações profissionais e amadoras, até jogadores no auge da modalidade.

 

Mike Woodcock, Director of Corporate Communications, The R&A

mikewoodcock@randa.org; +44(0)7584 071246

Janeen Driscoll, USGA Director of Communications

jdriscoll@usga.org; 910-690-9711

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site