Confederação Brasileira de Golfe

Polos de desenvolvimento

 

Programa Formação de Talento e Cidadania da Confederação Brasileira de Golfe

 

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e o R&A criaram o projeto de polos de desenvolvimento do golfe em agosto de 2018. A decisão foi anunciada após  reuniões em São Paulo em que Mark Lawrie, Diretor do R&A para a América Latina e Caribe e a diretoria da CBGolfe. Para 2022, a CBGolfe está analisando a inclusão de outros polos em novos Estados.

Os cinco clubes formadores de golfe brasileiro beneficiados pelo projeto são Caxangá Golf & Country Club (PE), Clube Campestre de Livramento (RS), Coruja Golfe Clube (SP), Japeri Golfe (RJ) e Santa Maria Golfe Clube (RS).

O foco dos polos é no desenvolvimento e apoio às crianças visando um maior alcance e apoio às futuras gerações de golfistas do país.  O principal objetivo é a inclusão social através do esporte.

Para a CBGolfe é fundamental o trabalho conjunto com a maior entidade representativa do golfe mundial, o R&A, seguindo seus princípios, valores e sempre buscando atingir as metas de desenvolvimento da modalidade na região, seja com o treinamento dos profissionais que atuam com os jovens, na entrega de kits de tacos e também com verba para auxílio das despesas dos polos de desenvolvimento.

  • Caxangá Golf & Country Club – Recife (PE)

    Saiba mais
  • Clube Campestre de Livramento – Santana do Livramento (RS)

    Saiba mais
  • Colégio Estadual da Polícia Militar do Paraná (PR)

    Saiba mais
  • Coruja Golfe Clube – Louveira (SP)

    Saiba mais
  • Japeri Golfe – Japeri (RJ)

    Saiba mais
  • Santa Maria Golfe Clube – Santa Maria (RS)

    Saiba mais

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site