Confederação Brasileira de Golfe

Nicolás Echavarría segue na liderança do SPGC Championship

15 de setembro de 2018

O colombiano Nicolas Echavarria segue na liderança absoluta do São Paulo Golf Club Championship, décimo evento da temporada 2018 do PGA TOUR Latino América e quarta parada de cinco do Bupa Challenge. Rafa Becker e Guilherme Oda são os representantes do Brasil após o corte, e pararam respectivamente no quinto e nono buraco.

Veja a classificação completa nesse link

Com um birdie na terceira volta após cinco buracos, Becker está com -1 na volta, totalizando -6 até agora, no 12º lugar, enquanto Oda fez nove buracos, com dois birdies e um bogey, também com -1 na volta, totalizando -4 até o momento da suspensão, no 19º lugar.

Já Echavarria, que jogou sua segunda rodada pela manhã e fez volta muito boa, com 65 tacadas (-5), conseguiu manter a liderança da competição. Na terceira volta, iniciada às 17 horas, ele fez um bogey e aparece com -11 tacadas, após dois buracos jogados.

No domingo o SPGC Championshio retorna e os 58 jogadores de nove diferentes países que superaram o corte irão seguir com a terceira volta, começando às 6h40 da manhã. Para a quarta e última rodada, o campo não será reagrupado e terá saídas novamente pelos tees 1 e 10.

Tyson Alexander, americano que é atualmente o número 1 da Ordem do Mérito do PGA TOUR Latino América, passou o corte com total de 139 tacadas (-3). Já Ben Polland, atual líder do Bupa Challenge, conseguiu ficar entre os 25 primeiros e vai lutar para se manter no topo da competição alternativa do TOUR.

Vale lembrar que o São Paulo Golf Club Championship marca não apenas o recomeço da segunda temporada do PGA TOUR Latino América, mas também o quarto de cinco torneios do Bupa Challenge, competição que reúne os eventos da Guatemala, República Dominicana, Equador e Brasil, com dois torneios em sequência. No final dessas cinco etapas somadas, o jogador com o melhor desempenho levará para casa um cheque de U$S 10 mil para casa.

Sobre as etapas do PGA TOUR Latino América no Brasil

As etapas brasileiras do PGA TOUR Latino América são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA TOUR Latino América. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista. Bupa e Bodega Garzon são patrocinadores do PGA TOUR Latino América e Andbank, Copag, Gocil, Canvas Galeria de Arte, Klabin, Comgás e Gamaro patrocinadores do SPGC Championship.

Imagem: Gustavo Garrett/CBG (mais imagens em https://www.cbg.com.br/?page_id=7081&id=453)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site