Confederação Brasileira de Golfe

Com quebra de recorde na Fazenda Boa Vista, Alexandre Rocha lidera a segunda rodada do 65º JHSF Aberto do Brasil

21 de setembro de 2018

Entre os 24 brasileiros presentes, Rocha, Lee e Beker estão entre os principais representantes do país neste torneio

A semana começou chuvosa, mas no segundo dia do 65º JHSF Aberto do Brasil o sol voltou a brilhar e deixar, pela primeira vez com um torneio internacional, o campo da Fazenda Boa Vista, Porto Feliz (SP), impecável. Nesta sexta-feira (21), 143 atletas profissionais da modalidade puderam acompanhar um feito especial: Alexandre Rocha é o recordista com 61 (-10) no Round 2. No total, Rocha encontra-se na liderança da segunda volta, que terminará amanhã, com início previsto para às 7h, com 128/-14 (R1 + R2), seguido pelo colombiano Ricardo Celia, com total de 130 (-12) e o americano Chase Hanna, com 131 (-11).

 

 

CeliaPara a classificação completa acesse o site do PGA TOUR Latino América

Na sequência, o argentino Andrea Gallegos aparece com 131/ -11 na soma das voltas 1 e 2. Logo atrás, vem o espanhol Mario Aguillar com soma 133/ -9 e o americano Colin Featherstone, com 134/ -8.

De acordo com a apuração do PGA Tour Latino America, a segunda volta do Rocha, dentro da sua pontuação, foi conforme os Tees: 1 Par, 2 Birdie, 3 eagle, 4 Par, 5 Birdie, 6 eagle, 7 Par, 8 Birdie, 9 Par, 10 e 11 Birdie, 12 – 17 Par e 18 Birdie, totalizando 61 (-10) como novo recorde na Fazenda Boa Vista.

Assim que finalizada a segunda rodada, e todos os atletas passarem pelos 36 buracos, será feito o corte entre os 55 melhores e empatados. A disputa recomeça às 7h da manhã deste sábado (22).

As etapas brasileiras abrem não apenas o início da  segunda metade da temporada do PGA TOUR Latino América, mas também os últimos torneios do Bupa Challenge, uma série de cinco etapas que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. É também o início da corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros.

Organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e PGA Tour Latinoamerica. JHSF é o patrocinador oficial. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista.

65º JHFS Aberto do Brasil – Programação

De quinta (20) a domingo (23): Torneio

Local: Fazenda Boa Vista (campo Randall Thompson)

Endereço: Rodovia Castelo Branco, km 102,5 – Porto Feliz/SP

Confirmações de imprensa: danielle.marinho@mediaguide.com.br

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site