Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha fica em terceiro lugar na última etapa do ano do PGA TOUR Latino América

03 de dezembro de 2018

Alexandre Rocha fez bonito na etapa de despedida do PGA TOUR Latino América. O brasileiro conquistou o terceiro lugar, com 273 tacadas (67, 67, 70, 69), -15, resultado que o levou a 23ª colocação geral na ordem de mérito do TOUR. Rodrigo Lee também participou do torneio, terminando na 37ª colocação, com 292 tacadas (74, 71, 75, 75), +4. O americano Michael Buttacavoli foi o vencedor da etapa, com -18, e seu compatriota Harry Higgs, em quarto lugar em Miami, fechou a temporada com o título geral da ordem de mérito.

Veja a classificação final do Shell Championship em: https://www.pgatour.com/la/es/tournaments/shell-championship/leaderboard.html

Desde o primeiro dia de competição no Golden Palm Course do Trump National Doral, Rocha jogou golfe de altíssimo nível, terminando sua primeira volta com 5 tacadas abaixo do par, em segundo lugar. Na segunda volta ele repetiu o feito, mas acabou caindo para quarto lugar. Com 2 tacadas abaixo, no terceiro dia, Rocha voltou ao segundo lugar.

No último dia, Rocha entrou em campo disposto a levantar o troféu, e com dois birdies nos primeiros quatro buracos, chegou a liderar. No decorrer da volta, entretanto, acabou sendo superado. Fechou com 69 tacas, -3, no terceiro lugar, sua melhor colocação em 2018 no TOUR.

Vale lembrar que nesta temporada do PGA TOUR Latino América disputou seu centésimo evento durante a primeira metade da temporada e, pela primeira vez na história, teve dois torneios disputados em solo brasileiro, com o São Paulo Golf Club Championship e o 65º JHSF Aberto do Brasil. Para a próxima temporada, além das duas etapas, o País será sede de uma das etapas do QSchool do torneio, no Campo Olímpico do Rio, entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

Veja o resultado final da Ordem de Mérito do PGA TOUR Latino América em: https://www.pgatour.com/la/es/stats/stat.109.html

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site