Confederação Brasileira de Golfe

Próximo de se tornar profissional, Herik Machado se transfere para o São Paulo Golf Club

14 de fevereiro de 2019

Nesta quinta-feira (14), o golfista Herik Machado, o melhor brasileiro do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), no 137º lugar, oficializou sua transferência para o São Paulo Golf Club, onde terá apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do próprio clube no seu processo de profissionalização. O atleta gaúcho deverá disputar inicialmente os torneios profissionais locais, com o CBG ProTour e etapas do PGA TOUR Latino América, ainda como convidado.

“Entendemos que o Herik seja um dos golfistas brasileiros com maior potencial para se desenvolver. Vamos, portanto, oferecer a melhor estrutura possível para que alcance seus objetivos pessoais e também consiga representar o país da melhor forma”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. “Ele poderá treinar diariamente no SPGC, receber as orientações do coach nacional Erik Andersson e ter o apoio de nossa equipe de preparação física”, complementa.

A carreira de Herik Machado

Herik Machado foi revelado em um projeto social no interior do Rio Grande do Sul, ganhou destaque e logo se transferiu para o Belém Novo Golfe Clube, em Porto Alegre. Sua carreira disparou em 2017, quando foi campeão mundial na Faldo Series Grand Final, batendo o recorde de melhor volta da competição, marca que segue até hoje. No mesmo ano venceu ainda o Campeonato Nacional Argentino e o Aberto de Montevidéu (Uruguai), além de diversos torneios abertos de clubes nacionais. No ano seguinte foi campeão do Amador do Brasil e integrante da equipe campeã da Copa Los Andes, o Sul-Americano por Equipes. Com isso, alcançou a posição de nº 137 do WAGR.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site