Confederação Brasileira de Golfe

Etapa decisiva do CBG ProTour definirá os 12 classificados para os torneios do PGA TOUR Latino América

22 de agosto de 2019

De 22 a 24 de agosto será realizada uma etapa decisiva do CBG ProTour, que definirá os 12 golfistas que disputam o Circuito Profissional Brasileiro que terão direito a vagas nos dois torneios locais do PGA TOUR Latino América, o 2º São Paulo Golf Club Championship e o 66º JHSF Aberto do Brasil. O torneio de três dias será realizado no Terras do Golfe, em Campo Grande (MS).

Estarão em campo nove dos 12 melhores do ranking, para garantir a vaga, e outros sete tentando entrar na disputa. Vale lembrar que apenas os golfistas que disputaram pelo menos três torneios do ProTour neste ano poderão se credenciar às vagas do PGA TOUR Latino América. No sábado (24), o ProTour se junta ao primeiro dia do Aberto do Terras do Golfe, torneio tradicional do calendário válido também pela Federação Paulista de Golfe (FPG).

Entre os principais destaques estão Rafael Barcellos, que venceu quatro das cinco etapas disputadas no CBG ProTour nesta temporada, Ronaldo Francisco, também em grande fase, Marcos Silva, Gustavo Teodoro, Giordano Junqueira e Pablo de la Rua. Iorkys Cabrera, Caio Barbosa, Fabio Ferreira, Hélio Cacimiro e Alex Leite, entre outros, tentam entrar na faixa classificatória. A bolsa total da etapa é de aproximadamente R$ 30 mil, sendo R$ 20 mil oferecido pelos patrocinadores do clube e o restante das inscrições dos próprios profissionais.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site