Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Rocha é Top 10 no Aberto da Argentina, do PGA TOUR Latinoamérica

18 de novembro de 2019

Neste domingo (17), Alexandre Rocha terminou o 114º Visa Open de Argentina em nono lugar, e, com isso, chegou à 14a colocação na money list da temporada do PGA TOUR Latinoamérica. O resultado manteve o brasileiro com chances de conquistar uma vaga direta no Korna Ferry TOUR em 2020. Para tanto, ele precisa ficar entre os cinco melhores na classificação final, que tem o seu torneio de encerramento entre os dias 5 e 8 de dezembro, o Shell Championship, no Trump Doral, aberto apenas aos 60 melhores da temporada regular.

Rocha conseguiu seu quarto Top 10 na temporada ao fechar o Aberto da Argentina com 275 tacadas (66, 72, 67, 70), -5, na T9. Rafa Becker ficou na T13, com 276 (71, 66, 69, 70), -4, garantindo mais um Top 15 na temporada, porém ficando sem chances de alcançar uma vaga direta no Korn Ferry TOUR na próxima temporada. Rodrigo Lee também jogou na Argentina, mas não passou o corte. O golfista paulistano, entretanto, foi o único brasileiro a avançar no QSchool do Korn Ferry TOUR e já garantiu algum tipo de cartão para o ano que vem.

O grande campeão do Aberto da Argentina foi o colombiano Ricardo Celia, que precisou de três playoffs para superar o americano Brandon Matthews.

Veja a classificação final em: https://www.pgatour.com/la/en/leaderboard.html

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site