Confederação Brasileira de Golfe

CBGofe anuncia os convocados para o Sul-Americano Juvenil, no Equador

22 de janeiro de 2020

A equipe está definida. A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) anunciou os seis atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe de 2020, que acontecerá em Quito no Equador entre os dias 25 a 28 de março. Guilherme Grinberg, Renato da Silva Filho, Tomás Afonso Ribeiro, Meilin Hoshino, Beatriz Junqueira e Manoela Barcellos foram os convocados para o torneio.

Guilherme Grinberg vem embalado para a competição. No Latin America Amateur Championship – LAAC, disputado no México na última semana, o golfista foi o melhor atleta do Brasil, ao lado de Andrey Xavier Borges, ao terminar a competição entre os 13 primeiros colocados. Renato da Silva Filho é o atual campeão Brasileiro Pré-Juvenil e também busca fazer bonito no Sul-Americano.

No feminino, Beatriz Junqueira é a atual campeã Brasileira Juvenil e Meilin Hoshino a atual campeã Pré-Juvenil, e também buscam agora trazer resultados importantes para o país no âmbito continental.

Vale lembrar que na edição de 2019 do Sul-Americano Juvenil de Golfe, o Brasil subiu ao pódio três vezes. No masculino individual, Andrey Xavier Borges fechou o torneio com 287 tacadas e foi o terceiro colocado. Na disputa por equipes masculinas, o trio formado por Andrey Borges, Thomas Choi e Guilherme Grinberg também acabou com o bronze. Nas duplas mistas, Nina Rissi e Andrey repetiram a mesma colocação e ficaram no terceiro posto geral.

Além dos atletas, o Brasil irá para o Sul-Americano Juvenil de golfe com o técnico Erik Anderson e o delegado Euclides Gusi. As despesas de hospedagem, alimentação e transfer para o local de competição são de responsabilidade da Federação Equatoriana de golfe, e, de acordo com o regulamento da Federação Sudamericana da modalidade, os atletas obrigatoriamente ficarão hospedados em casas de famílias.

Todos os brasileiros viajarão ao Equador com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site