Confederação Brasileira de Golfe

ABGS no São Paulo Golf Club

28 de julho de 2010

O São Paulo Golf Club, mais antigo clube de golfe do país e um dos mais tradicionais do continente, recebeu nesta quarta-feira dia 28 os sócios da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS) para o II Torneio Golfe Sênior São Paulo Golf Club.

Num dia de muito sol e temperatura amena, cerca de 112 jogadores prestigiaram o evento, entre eles Paulo Pacheco, presidente da ABGS, Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, Alfredo de Larrea, vice-presdidente de esporte da ABGS, e Osmar da Costa Sobrinho, vice-presidente jurídico da entidade.

“O campo estava espetacular. Fomos muitíssimo bem recebidos pelo São Paulo Golf Club, que se mostrou um grande parceiro da ABGS”, disse Pacheco. “É um privilégio ser sócio da ABGS e disputar um torneio desses”, disse Manuel Gama.

O campeão scratch do torneio foi Paulo Kokubo, de Curitiba, com 80 gross. A campeã scratch foi Cristina Rosel, do Damha Golf Club, com 87 tacadas.

Na categoria masculina handicap até 14,0, o campeão foi Yasumi Takeda, do Alphaville Graciosa Clube, do Paraná. Em segundo ficou Luiz Eiji Hieda, também do Alphaville. O terceiro colocado foi Yun Hwang, do Las Palmas (PR) – detalhe: todos eles somaram 71 net e as colocações foram definidas pelos critérios de desempate. Os mesmos critérios precisaram ser usados na categoria de 14,1 a 23 – o campeão, Marcio Galvão, do Paradise, somou as mesmas 69 tacadas net do vice, Yukio Hiramatsu, do PL. O terceiro colocado, com uma tacada a mais, foi Shiro Watanabe, do Arujá.

Com 37 pontos stableford, Odécio Lenci, do Guarapiranga, venceu a categoria de 23,1 a 32, seguido por Walter Taurisano, do Clube de Campo, com 35 pontos, e Nelson Sato, de Itapeva, também com 35 pontos.
Alexandre dos Santos jogou 75 gross para vencer a categoria pré-sênior scratch. Jorge Chan, de Campinas, jogou 72 net e venceu a categoria pré-sênior até 14 de handicap, seguido por Luiz Sayegh, do Santos São Vicente, com 75 net. Entre os pré-sêniores de handicap 14,1 a 32, o vencedor foi Peter Steinhoff, do Clube de Campo, com 71, seguido por Jorge Nagai, de Bastos, com 71.

Entre as damas, Ivete Chemin, do Curitibano, jogou 72 net e venceu a categoria de índex até 25, seguida por Midori Watanabe, do Arujá, com 78. Olinda Tsuru, do Alphaville, somou 34 pontos stableford e levou o troféu na categoria de índex 25,1 a 32. A vice-campeã foi Eveline Duchene, do Clube de Campo, com 28 pontos.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site